Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Bancada Branca:Qual usar?

Por Bia Mayrinck
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017.
Em Banheiro, Dica de Banheiro


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Reformando seu banheiro ? A dúvida mais comum que escutamos: ” Queremos bancada branca mas qual usar ?”. É complicado mesmo escolher a bancada branca afinal preço, durabilidade, beleza entre outras características influenciam sua decisão. Vamos tentar te ajudar explicando as diferenças entre as bancadas brancas que mais usamos em banheiros.

MARMOGLASS:

O marmoglass é composto de pó de mármore e vidro. Bem branquinho, brilhante, não é poroso, não risca e não absorve líquidos e é bastante resistente mas cuidado pois ele tem pequenas bolhinhas de ar que se formam na hora da fabricação que dificultam o acabamento e diminuem a resistência do material. O colocador tem que ser muito bom.

 

bancada marmoglass

Via: pinterest

 

Via:pinterest

 

NANOGLASS:

É bem branco e muito parecido com o marmoglass porém uma versão melhorada pois a tecnologia da fabricação elimina as bolinhas de ar que atrapalhavam a colocação e o acabamento do marmoglass.  Ele fica bem acabado, brilhante, resistente e de fácil manutenção. Gostamos muito de trabalhar com ele.

 

Via: pinterest

 

Via: nanoglass.com.br

 

SILESTONE:

É industrializado, não é uma pedra natural, composto por um aglomerado de quartzo e cristais, tem grande resistência e durabilidade. O silestone pode vir em várias cores porém o branco acaba ficando um pouco amarelado com o tempo, principalmente se usar armários de banheiro em laca branca pois o branco da laca vai evidenciar ainda mais o amarelado da bancada.

 

Via: assimeugosto

 

Via: primeiralinha

 

MÁRMORE BRANCO:

O mármore e o granito eram as únicas opções para bancadas de banheiros até pouco tempo atrás ! Hoje, mesmo com vários materiais revolucionários, o mármore ainda tem muitos adeptos para bancadas de banheiros. A maioria das marmorarias tem 2 tipos de mármores bem brancos, um é mais barato chamado branco comum ou branco clássico e o outro mais caro tem menos manchas e se chama branco especial ou extra. Atenção:  O mármore branco absorve líquidos e mancha com facilidade, limpeza somente com pano úmido e detergente neutro, nada de água sanitária ou qualquer material de limpeza abrasivo. Outro cuidado que se deve ter com bancadas de mármore é o óleo ou coisas gordurosas, atenção com remédios das crianças ou maquiagem das adolescentes, mancha MESMO.

 

MARMORE marmoraria hartman

Via: marmoraria hartman

 

MARMORE revistadonna

Via: revistadonna

 

CORIAN:

Material sólido composto de 1/3 de resina acrílica e 2/3 e minerais naturais. O grande diferencial do Corian é o fato de não ter imendas. Como ele é moldado com o calor, assume formas inusitadas e tem um acabamento perfeito. Nada poroso, higiênico, não descasca e é resistente. Em caso de dano , como uma queimadura, pode ser recuperado com um polimento no local. Outra vantagem do Corian é ter a cuba moldada na bancada fica bem limpo e bonito. Mas cuidado, todas essas vantagens tem um custo, e bem alto !

 

Via: revestimentoparabanheiro

 

Via: diversalia

 

Pegue amostras, orçamentos e principalmente um ótimo colocador !

 

 

 





Tags

Mais sobre Dica de Banheiro

Mais sobre Banheiro

Publicidade

No Banner to display

  • Rodrigo Aguirre

    Olá ! Primeiramente gostaria de parabenizar o site, idéias e fotos fantásticas. Estou pesquisando sobre bancada e estou quase fazendo em porcelanato. O que vcs acham ? Alguém tem alguma experiência no assunto ?

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Rodrigo, nunca usamos em nossos projetos bancadas em porcelanato, não sei como ficaria o acabamento e nem a resistência…porque não usa mármore, granito ou a família do corian e caesarstone ? Acho que são mais apropriados…Vai na “busca” do Click e digita : Bancada de banheiro: Qual usar? …é um post que fizemos sobre esse assunto, quem sabe te ajuda, obrigada boa sorte !

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Acabei de ver que você já foi nesse post !!! Sinceramente não usaria porcelanato Rodrigo !!!

    • thais

      Fizemos em porcelanato sobre concreto armado na praia e obtivemos otimos resultados. Mandamos cortar de maneira especial as bordas para que não houvesse rejunte. Ficou ótimo, pratico e bonito.

      • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

        A bancada de porcelanato ? Bacana…a borda deve ter sido cortada em meia esquadria, manda foto !! obrigada bj

  • deise gimenes

    ESTOU CONSTRUINDO E JA NO ACABAMENTO TENHO UM BANHEIRO COM UMA PARADE ONDE QUERO POR UMA BANCADA MAIS NAO QUERIA NAD MUITO CARO COM UMA CUBA SO MEDIA DE 1.65,GOSTARIA DE UMA IDEIA DE UMA BANCADA DE MADEIRA

    OBRIGADA DEISE GIMENES

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Deise, adoramos as bancadas de madeira do nosso post “idéias para seu lavabo” coloca na busca e veja, sem armários inferiores, apenas a madeira…lembrando de usar verniz náutico na madeira !! Qualquer dúvida fala conosco, bj

  • Francisco almeida

    Gostaria que voce me ajudasse na escolha de uma pia para a cozinha. Optei por um quartzo na cor cinza escuro, porem realizei orcamentos com o caesarstone e um quartzo similar. Segundo o vendedor nao ha diferenca na qualidade mas uma grande diferenca no preco. O que voce me indicaria. E no caso de optar pelo caesarstone como saberei que a peca utilizada e realmente desta marca
    obrigado

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Francisco estamos com a maior dificuldade de achar Caesarstone no Rio de Janeiro, o representante não está mais por aqui… Acredito que tenha diferença sim, no site da Caesarstone pode ter algum outro representante fora do Rio para te orientar melhor…Você é do Rio ? bj

  • http://ClickInteriores Maria Ferreira

    Boa tarde!

    Estou reformando o meu banheiro e usarei revestimento bege ou branco, com pia esculpida branca no nanoglass.
    Gostaria de fazer uma parede diferente, com pedra ou pastilhas.Essa parede seria a parede do espelho e seguiria até o chuveiro.
    O que usar?
    Grata

    Aguardo reposta.

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Oi Maria nós adoramos pastilhas e também adoramos os revestimentos de cerâmica imitando réguas de madeira rústica, dá uma olhada no Click Interiores e digita na BUSCA “banheiros” e “porcelanato com cara de madeira” , veja se tem algum banheiro que gosta… Qualquer dúvida manda para nós !! bj

  • Samantha Soffiatti

    Olá!
    Estamos reformando o banheiro e vamos fazer a nossa bancada em nanoglass de 1,65 m por 58 cm. Gostaria de usar uma cuba branca de apoio. Vc teria ideia do melhor tamanho dessa cuba? Muito grata.

    • Click Interiores

      Olá, com essa bancada com 58 de profundidade, praticamente todas as cubas da Deca cabem ! Resta saber se vc quer de semi-encaixe, apoio, sobrepor…precisava saber se o banheiro tem folga na frente da pia ou é apertado…tudo isso influencia na compra da cuba. Temos um post falando das diferenças entre essas cubas, talvez ajude !! bj