Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Entendendo os Tipos de Cubas

Por Bia Mayrinck
terça-feira, 16 de agosto de 2016.
Em Banheiro, Dica de Banheiro


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Uma das perguntas mais comuns que escutamos dos nossos clientes é : Qual a diferença entre as cubas de banheiro ? Atualmente temos vários tipos de cubas no mercado e os nomes podem confundir mesmo.

Vou te ajudar !

1 – Cuba de embutir:

Não importa o formato, a cuba de embutir é toda colada por BAIXO da bancada e nenhum pedacinho dela fica por cima da bancada. O rejunte entre a cuba e a bancada tem que ser muito bem feito nessas cubas. Vejam exemplos:

 

CUBA EMBUTIR

Via: deca

 

CUBA EMBUTIR minhacasa

Via: minhacasa

 

CUBA EMBUTIR leroy merlin

Via: leroy merlin

 

2 – Cuba de sobrepor:

A bacia central da cuba fica para baixo da bancada mas a diferença das cubas de embutir é que nas cubas de sobrepor, suas bordas ficam para fora da bancada, como se ficassem “agarradas” na banca pelas bordas.

 

CUBA SOBREPOR

Via: deca

 

CUBA SOBREPOR dado C b

Via: Dado Castello Branco

 

Reparem que essas cubas abaixo são de sobrepor apesar de parecerem de apoio, parte da bacia delas está abaixo da bancada !!!

CUBA APOIO 1 uol.com.br

Via: uol.com.br

 

3 – Cuba de apoio:

Essas cubas ficam, como o nome diz, apoiadas acima da banca com apenas um furo ligando o ralo até os canos hidráulicos. Como existem vários formatos, cuidado na hora de locar essas cubas na bancada, elas não necessariamente ficam no eixo (meio), dependendo da forma podem chegar mais para frente em função dos misturadores. Outra dica para prestar atenção é a altura dos misturadores (torneiras), tenha certeza que eles tem altura suficiente para ultrapassarem a altura da cuba escolhida! Se preferir suas torneiras podem partir da parede também, veja bem essas medidas antes de começar o quebra-quebra na obra.

 

CUBA APOIO

Via: deca

 

CUBA APOIO 2 clickinteriores

Via: click interiores – foto MCA Estudio

 

CUBA APOIO casa da valentina

Via: casa da valentina

 

4 – Cuba de semi-encaixe:

Essas cubas são maravilhosas para banheiros que precisam ter menos profundidade nas bancadas. Geralmente usamos a medida próxima de 55 cm de profundidade na bancada de banheiro mas quando é apertado podemos ter algo perto de 40 a 45 cm de profundidade e usar uma dessas cubas que “mordem” a bancada. Existem modelos redondos também e em todas as opções, os misturadores podem partir diretamente da cuba ou da bancada, estude as possibilidades e alturas antes de comprar!

 

CUBA SEMI ENCAIXE

Via: deca

 

CUBA SEMI ENCAIXE uol.com.br

Via: uol.com.br

 

CUBA SEMI ENCAIXE vivadecora

Via: vivadecora

 

5 – Cubas esculpidas:

Essas cubas são mais usadas em lavabos pois são esculpidas direto na bancada de mármore, custam caro e precisam de um desenho técnico bem executado por um arquiteto. Ficam lindas vejam…

 

CUBA ESCULPIDA CASA VOGUE

Via: casa vogue

 

CUBA ESCULPIDA 1 casa.abril

Via: casa.abril

 

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida mandem para nós !!!

 

 





Tags

Mais sobre Dica de Banheiro

Mais sobre Banheiro

Publicidade

No Banner to display