Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

70 m² com Pinceladas de Cor

Por Tiana Meggiolaro
quarta-feira, 17 de junho de 2015.
Em Casas e Aptos, Primeiro Apê


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Este projeto da arquiteta Carla Basiches, foi pensado em função do desejo da proprietária, uma publicitária que mora sozinha, de uma decoração duradoura, moderna e colorida para seu apê de 70 m².

Como os ambientes eram bem pequenos e o pé-direito baixo, o uso de muitas cores poderia comprometer o projeto. Por isso, foi dada preferência aos tons claros e algumas pinceladas de cores em elementos pontuais. Na sala de estar, a estante de laca e o sofá brancos fazem um fundo neutro, junto com a parede de cimento queimado, para que os pontos de cor apareçam na poltrona, nos objetos, nas almofadas e no arranjo de flores.

Em apartamentos pequenos, a marcenaria é um recurso muito importante. Para não atrapalhar a circulação, a mesa de centro precisava ser bem estreita, numa proporção difícil de encontrar nas lojas. Por isso, a arquiteta Carla Basiches desenhou a  peça de 1 m x 40 cm, laqueada de preto. No alto da parede, um módulo da estante esconde o ar-condicionado. Ripada, a porta basculante pode ficar fechada mesmo com o aparelho em funcionamento.

Estreita e comprida, a cozinha foi aberta para a sala e ganhou mais amplitude. Porém, como a proprietária recebe muitos hóspedes, preferiu não integrar o segundo quarto à sala. Cada centímetro da cozinha foi aproveitado com armários de diferentes profundidades, do piso ao teto. Sob o balcão de vidro, portas de correr ocultam o conteúdo das prateleiras sem atrapalhar a passagem. O balcão forrado de vidro, entre a cozinha e a sala de jantar, também serve de aparador. A escolha de cadeiras diferentes, todas brancas, dá um toque de irreverência e informalidade da mesa de jantar.

Na suíte, gavetões aproveitam o espaço livre na base da cama para guardar mantas, cobertores e edredons. Como o  espaço entre a cama e a parede não era muito grande, foram criadas sapateiras com 35 cm e o espaço super bem aproveitado. Na parede da TV, nichos exibem livros e objetos. Em frente à entrada do quarto, o armário na perpendicular cria uma área de vestir e separa a entrada do banheiro da área de dormir. Na parte de trás do móvel, o fundo de laminado branco funciona como uma lousa de recados.

No quarto de hóspedes, para embutir um colchão extra, como queria a moradora, a cama é mais alta do que o padrão: tem 60 cm de altura. Encostada num painel estofado de couro branco, cumpre a função de sofá quando não há hóspedes. Sob a cama de hóspedes, gavetas com 18 cm de profundidade acomodam as bolsas e carteiras da proprietária. Com tudo organizado, fica mais fácil escolher os acessórios na hora de sair.

 

 

sala

via : casa.abril

 

priape

via : casa.abril

 

priape2

via : casa.abril

 

priape3

via : casa.abril

 

priape7

via : casa.abril

 

priape8

via : casa.abril

 

priape6

via : casa.abril

 

priape4

via : casa.abril

 

Untitled

via : casa.abril

 

priape9

via : casa.abril

 

casa-claudia-fevereiro-apartamento-pequeno-ideias-decoracao-66-12-2k

via : casa.abril

 





Tags

Mais sobre Primeiro Apê

Mais sobre Casas e Aptos

Publicidade

No Banner to display