Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

75 m ² Cheio de Bossa e Cor

Por Tiana Meggiolaro
quinta-feira, 24 de julho de 2014.
Em Casas e Aptos, Primeiro Apê


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Existe uma tendência de sempre deixar branco os espaços pequenos para não poluir o visual e dar maior amplidão. Só que a cor usada corretamente, pode criar um super efeito e valorizar o seu pequeno espaço também.

Passeando pelo site da Casa Claudia, encontramos um projeto da arquiteta Adriana Yazbek que traz muita cor e luminosidade para um quarto e sala com 75 m ². A cor fica ainda mais iluminada, pela luz natural que invade o apartamento.

Na reforma do apartamento, os espaços escuros ou mal divididos tiveram suas paredes demolidas e passaram à mostrar as grandes janelas existentes. A arquiteta abriu um dos dois quartos existentes e ali criou o escritório, integrado à sala. Com a eliminação das paredes do segundo quarto, e depois as da cozinha, também aberta para a sala, o apartamento ficou muito mais claro, recebendo  uma super iluminação natural !

No quarto de casal, as portas foram eliminadas e trocadas por uma cortina, podendo assim   abrir o espaço do quarto para a sala.

Neste projeto, o uso da cor é uma grande brincadeira. O azul turquesa e o verde tem um grande destaque na sala, escritório e cozinha, enquanto no quarto é a vez do rosa !

Querem ver como fica alegre e super descolada a decoração deste apartamento ? Nós adoramos !!

 

Abaixo, a nova planta do apartamento mostra todos os novos espaços integrados. Valeu a pena demolir as paredes !

 

 

casa.abril 09-apartamento-pequeno-colorido-e-descolado

via : casa.abril

 

O sofá verde limão entra muito bem com o turquesa e roxo na sala. Uma pequena árvore de jasmim-manga, traz um pouco da natureza para dentro de casa

 

01-apartamento-pequeno-colorido-e-descolado

via : casa.abril

 

No fundo da cozinha, a porta envidraçada que separa a lavanderia da cozinha, foi mantida como no projeto original. Ela ajuda a iluminar mais o apartamento, trazendo mais luz natural para o espaço.

 

04-apartamento-pequeno-colorido-e-descolado

via : casa.abril

 

O espaço aberto do escritório é emoldurado pela viga na parede do antigo quarto. A parede onde a mesa é apoiada, foi pintada de azul-esverdeado, com a tinta da Coral (Mar dos Golfinhos – tira176 Coral Dulux 90 GG 27/273).

 

03-apartamento-pequeno-colorido-e-descolado

via : casa.abril

 

O armário embutido que existia no segundo quarto, foi transformado em estante para o escritório. As portas grandes foram retiradas, e a sua estrutura, junto com os armários superiores e gavetas  pintadas de beringela.

 

02-apartamento-pequeno-colorido-e-descolado

via : casa.abril

 

A idéia da arquiteta, ao desenhar os armários da cozinha, era de deixá-los com cara de móveis de estar. Por isso, foi escolhido o laminado colorido. As cadeiras coloridas da Pantone são dobráveis, para poderem ser guardadas quando não estiverem sendo usadas ou rodarem mais facilmente pelo apartamento quando necessário. O piso de cimento queimado tem um pigmento azul turquesa, que cria um super efeito, moderno e descolado na cozinha. Esse tipo de revestimento é de fácil limpeza. A bancada da pia é feita do mesmo material, só que  na cor beringela..

 

05-apartamento-pequeno-colorido-e-descolado

via : casa.abril

 

A parede do quarto foi pintada de rosa (Veludo Russo – tira 25 Coral Dulux 30 RR 10/321). A mesa de cabeceira e as esculturas-luminárias, design da arquiteta, foram feitas em rosa também, só que um tom abaixo. A cortina com tecido plissado, junta as três cores : azul turquesa, verde e rosa.

 

06-apartamento-pequeno-colorido-e-descolado

via : casa.abril

 

A mesa de cabeceira antiga, foi reciclada e ganhou um lindo tom de rosa. Uma dica : Nunca jogue fora um móvel antigo, ele pode virar a estrela da sua decoração. Basta uma cor e puxadores novos para a transformação !

 

07-apartamento-pequeno-colorido-e-descolado

via : casa.abril

 

No banheiro, as paredes são de cimento queimado também. O pigmento bege deu o toque de cor. Outra dica na hora de fazer uma obra no chuveiro, é cavar a alvenaria e criar um nicho para shampoos e sabonetes. Bastam apenas 10 cm de profundidade e a altura que sugerimos é em torno de 30 cm.

 

casa.abril 08-apartamento-pequeno-colorido-e-descolado

via : casa.abril

 

 

 





Tags

Mais sobre Primeiro Apê

Mais sobre Casas e Aptos

Publicidade

No Banner to display

  • Nara

    Onde encontrar este tipo de escorredor de prato apresentado na matéria “Primeiro Apê : 75 m ² Cheio de Bossa e Cor!”

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Nara é lindo mesmo esse escorredor de pratos !! Vamos tentar descobrir da onde ele é, realmente não sabemos, obrigada bjs