Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Uma Estante que É Cabeceira

Por Tiana Meggiolaro
quinta-feira, 2 de outubro de 2014.
Em Casas e Aptos, Primeiro Apê


Publicidade


Publicidade

No Banner to display



Publicidade

No Banner to display

Este apartamento de 47m²,  projeto do arquiteto Maicon Antoniolli, mostra como uma marcenaria bem pensada pode criar soluções incríveis para espaços reduzidos. Para ampliar os espaços, o arquiteto tratou de eliminar ambientes desnecessários existentes na planta original, como o segundo quarto e um banheiro a mais. Agora, somente o banheiro da suíte é fechado por paredes. No lugar de uma parede, uma estante divisória de nogueira separa a sala e o quarto. Pelo lado do quarto, a estante faz papel de cabeceira. A marcenaria tem sempre uma preocupação em criar o máximo de armazenamento possível. O piso de tecnocimento cinza, reveste todo o apartamento, trazendo unidade visual e ampliando o ambiente.

 

assimeugosto planta-apartamanto-pequeno

via : assimeugosto

 

Na parte inferior da estante divisória do quarto, assim como na estante da TV, gavetas e portas de nogueira ocultam CDs, DVDs e até louças. Na estante da TV, esta parte do móvel foi projetada com dimensões de banco (30 cm de profundidade x 50 cm de altura) e funciona como mais uma opção para sentar em dia de festa.

 

antoniolli 1f9ad527-ac9d-4e10-8d61-4e78f1c213cf

via : antoniolli.arq.br

 

revista-casa-claudia-abril-solucoes-apartamentos-pequenos-11

via : casa.abril

 

Uma mesa de peroba de demolição, entre a sala e a cozinha, cumpre as funções de balcão para refeições e bancada de trabalho, integrando a cozinha à sala.

 

antoniolli.arq.br   cece1186-0255-deaa-ec2e-4e78f1529175

via : antoniolli.arq.br

 

2

via : antoniolli.arq.br

 

6

via : antoniolli.arq.br

 

8

via : casa.abril

 

Pelo lado do quarto, a estante faz papel de cabeceira e criado-mudo. Como a área nas laterais da cama precisa ficar livre para liberar a passagem, quando as portas estão abertas para a sala, foi criado um nicho para acomodar a luminária e os livros, e fazer a vez de mesa de cabeceira. Abertas, as portas da estante liberam a passagem para a sala. Fechadas, como na segunda foto, dão privacidade ao quarto, e liberam o aceso aos objetos das prateleiras.

 

9

via : casa.abril

 

5

via : antoniolli.arq.br

 

Dois banheiros viraram um só, fechado por portas de correr de vidro jateado, que deixam passar a luz, pois no ambiente não há janelas. Como a bancada é pequena, o arquiteto aproveitou o espaço embaixo dela para colocar um gaveteiro laqueado de branco, com tampo espelhado, que serve também para guardar os objetos do morador. Esta é uma dica que usamos muito, pois o gaveteiro depois pode ser aproveitado em caso de mudança.

 

1

via : antoniolli.arq.br

 

7

via : antoniolli.arq.br

 

 





Tags

Mais sobre Primeiro Apê

Mais sobre Casas e Aptos

Publicidade

No Banner to display