Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

10 Dicas Para o Teto Parecer Alto

Por Bia Mayrinck
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016.
Em Boas Ideias, Dica de Decoração


Publicidade


Publicidade


Publicidade

O teto de um ambiente não é exatamente o primeiro lugar que chama a sua atenção mas quando ele é muito baixo, a sensação de que algo não está certo é inevitável…

Vamos dar algumas dicas que aprendemos ao longo dos anos, decorando as casas de nossos clientes, para você melhorar a sensação de bem estar dentro dentro de um ambiente com teto baixo:

 

1 – Use e abuse dos abajures, luminárias de piso e abajures: A peça que joga luz que para cima ajuda a alongar as paredes e consequentemente seu teto vai parecer mais alto. Além disso, arandelas e abajures fazem com que o ambiente pareça mais aconchegante.

 

Sala abajur

Via: assimeugosto

 

teto luz no piso casaejardim

Via: casaejardim

 

teto arandelas assim eu gosto

Via: assimeugosto

 

2 – Cuidado na escolha de móveis altos: Quando escolhemos nossos móveis pensamos apenas na beleza, tente encontrar peças mais leves e mais baixas, visualmente isso aumenta o espaço entre o teto e o piso dando a sensação de um ambiente mais arejado.

 

teto moveis baixos decorarst

Via: decorarst

 

TETO moveis pequenos

Via: elledecor

3 – Quanto mais janelas ou portas de piso ao teto melhor: Portas e janelas de vidro deixam a claridade entrar e nada melhor que luz natural para melhorar a sensação de aconchego dentro do ambiente com teto baixo.

 

Living room

Via: homedit

 

teto JANELAS

Via: planète-deco

 

4 – Use listras verticais na parede: Listras verticais na parede alongam o ambiente criando a ilusão de que seu teto é mais alto, pense em pintar listas verticais ou simplesmente usar um papel de parede com elas.

 

teto listras verticais messagenote

Via: messagenote

 

teto listas verticais tumblr

Via: tumblr

 

5 – Aumente as portas até a altura do teto: Uma idéia pouco usada mas muito eficaz para melhorar o visual de um teto baixo é alongar as portas de passagem, note que quando elas vão do piso ao teto o ambiente parece maior.

 

teto portas altas homedit

Via: homedit

 

teto porta alta mundoindica

Via: mundoindica

 

6 – Aumente um pouco a altura dos quadros: Pendure seus quadros um pouco acima do que imaginou, isso é outro bom truque para seu teto parecer mais alto ou pelo menos chamar menos atenção.

 

teto quadros altos homedit

Via; homedit

 

drivenbydecor TETO art

Via: drivenbydecor

 

7 – Pinte o teto mais claro que as paredes: Quando pintar uma ou todas as paredes do ambiente com alguma cor, sempre mantenha o teto branco ou com algum tom mais claro que as paredes.

 

teto teto mais claro vaicomtudo

Via: vaicomtudo

 

teto teto branco freshome

Via: freshome

 

8 – Pendure cortinas o mais próximo possível do teto: As cortinas são aliadas incríveis para alongar seu teto, elas devem ser feitas do piso ao teto, mesmo que as janelas sejam mais baixas.

 

teto cortinas altas casa.abril

Via: casa.abril

 

teto cortinas altas pinterest

Via: pinterest

 

9 – Evite luminárias pendentes: Pendentes foram desenhados para tetos altos porque eles fazem o teto parecer mais próximo do piso, se você tem um pé direito baixo seria melhor usar focos embutidos ou alguma luminária bem próxima do teto.

 

TETO sem pendentes

Via: desiretoinspire

 

teto sem pendentes robertacarrilho

Via: robertacarrilho

 

10 – Use prateleiras altas: Prateleiras altas são um ótimo truque para que suas paredes pareçam mais altas e obviamente o teto também. Não importa o que vai colocar nelas, fotos, livros ou objetos, elas vão ajudar a melhorar o visual do seu teto baixo.

 

teto prateleira alta ofoconadaluz

Via: ofoconaluz

 

teto prateleiras altas donagiraffa

Via: donagiraffa

 





Tags

Mais sobre Dica de Decoração

Mais sobre Boas Ideias

Publicidade

No Banner to display