Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Não Erre na Hora de Pendurar

Por Bia Mayrinck
sexta-feira, 25 de novembro de 2016.
Em Boas Ideias, Dica de Decoração


Publicidade


Publicidade

No Banner to display



Publicidade

No Banner to display

Sempre falamos aqui sobre o assunto “pendurar quadros”, é uma dúvida recorrente que aparece na casa de vários clientes. Escrevemos um post que fez o maior sucesso dando dicas de posicionamento de quadros na mesma parede.

Hoje vamos dar 7 dicas preciosas para te ajudar na hora de começar a pendurar qualquer tipo de arte na sua parede.

 

1 – NÃO PENDURE ALTO DEMAIS: A regra é simples, o centro de um quadro maior deve estar na altura do seu olho, cuidado para não deixar quadros acima do sofá ou da cabeceira da cama “voando” muito alto perto do teto, fica feio ! Se a parede tem um conjunto de quadros menores, o centro dessa composição deve estar na altura dos seus olhos.

 

quadro estadao

Via: estadao

 

2 – CUIDADO COM A ESCALA DOS QUADROS: Atenção aos quadros muito pequeninos ou grandes demais para o ambiente. Se você tem um quadro grande, faça com que ele se destaque e separe uma parede só para ele ao invés de tentar pendurá-lo acima do sofá. O mesmo se aplica aos pequenos, melhor usar um quadro pequeno acima da mesa lateral do sofá ou na mesa de cabeceira, assim tudo fica proporcional.

 

quadro style-files

Via: style-files

 

QUADRO SMALL

Via: myidealhome

 

3 – NÃO TENTE COMBINAR A COR DO QUADRO COM A DECORAÇÃO: Arte é algo que conversa com você, se sinta livre para amar qualquer coisa independente se as cores são as usadas na sua sala.

 

quadro patriciafiuza

Via: patriciafiuza

 

4 – TESTE NO CHÃO ANTES DE FURAR: Use a fita métrica para marcar no chão o tamanho aproximado da parede onde vai pendurar seus quadros. Faça um teste primeiro com eles no chão e mude a vontade de posição até achar a melhor combinação. Se a parede for grande use algum parâmetro como marcar no chão o tamanho do sofá, assim você acerta os quadros que vai pendurar acima dele, por exemplo.

5 – NÃO OCUPE TODAS AS PAREDES: Procure compor uma parede com vários quadros, melhor ocupar uma com uma bela composição do que espalhar poucos quadros por todas as paredes e nada ficar com cara de acabado.

 

quadro rezendemagazine

Via: rezendemagazine

 

6 – USE VARIEDADE NA PAREDE: Se você não é um super colecionador, fique livre para pendurar vários tipos de arte nas suas paredes sem muita preocupação inclusive misture molduras também. Telas, fotografias, esculturas, posters, algum objeto que ame, qualquer coisa que adore tá valendo nas paredes para torna-las criativas e cheias de variedade. Se não tem grana para um super quadro, tudo bem, aposte nas variedades que vão trazer personalidade ao ambiente ao invés de comprar um único quadro ruim e destaca-lo na sala. LEMBRE-SE compre o que FALA com você e te emociona!!!

 

quadros clickinteriores

Via: clickinteriores

 

quadro viverbemagora

Via: viverbemagora

 

7 – NÃO SE LIMITE NAS PAREDES: Não esqueça que fotografias e quadros ficam lindos apenas apoiados em prateleiras ou aparadores. Fica muito bacana apoiar um quadro em algum móvel inesperado na sua sala, pense se tem algum canto assim na sua sala. Isso serve para você se acostumar com o quadro também, e ter certeza que gosta dele antes de furar suas paredes.

 

quadro home-designing

Via: home-designing

 

quadro guilhermetorres

Via: guilhermetorres

 





Tags

Mais sobre Dica de Decoração

Mais sobre Boas Ideias

Publicidade

No Banner to display