Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

A Energia das Cores em Casa

Por Bia Mayrinck
segunda-feira, 26 de dezembro de 2016.
Em Boas Ideias, Dica de Decoração


Publicidade


Publicidade

No Banner to display



Publicidade

No Banner to display

Com o final do ano chegando, é hora de pensar na casa e renovar sua energia!

As cores influenciam muito os ambientes, hoje vou falar um pouquinho da ação das principais cores nos cômodos da casa e como elas podem estar diretamente ligadas ao seu humor.

 

AMARELO

Essa cor representa a riqueza, usar amarelo acelera a energia do ambiente. Ótimo para ser usado em áreas de integração social como salas de estudo ou cozinhas por exemplo.

 

Via: revistacasaejardim

 

Via: pinimg

 

AZUL

O azul induz a tranquilidade e a harmonia. Os tons mais claros dos azuis promovem espiritualidade, juventude e paz. Como o azul lembra a cor da água, fica muito bom quando usado em banheiros ou áreas do jardim e piscina.

 

Via: revistacasaejardim

 

Via: arquitetura e construção

BRANCO

Claro que o branco lembra limpeza e paz mas também frieza. É bom ele estar associado com um pouco de cor para não ter efeito negativo.

 

Via: casa.abril

 

Via: home designing

 

CINZA

O cinza é a mistura do preto e do branco por isso ele transmite equilíbrio. Essa cor já foi considerada triste mas atualmente todos os tons de cinza são usados em vários ambientes da casa e funcionam super bem por serem cores neutras.

 

Via: dudaporto

 

Via: houzz

 

LARANJA

O laranja é associado à criatividade, estimula a comunicação!

 

Via: homeadore

 

Via: revistacasaejardim

 

PRETO

Essa cor é associada à água, sua energia estimula o espiritual. Acho que o único lugar que o preto deve ser usado com moderação é no quarto!

 

Via: homedesigning

 

Via: casa.abril

 

ROSA

O rosa é uma mistura do branco com o vermelho, associado ao amor. Transmite calma, usado em locais femininos e delicados.

 

Via: desiree-inspire

 

Via: houzz

 

ROXO

A mistura de azul e vermelho faz do roxo uma cor que gera equilíbrio entre emoção e razão. Sua energia transmite poder e conecta o ambiente às energias da fé.

 

Via: arteluxo

 

Via: revistacasaejardim

 

VERDE

O verde é obviamente associado à natureza e consequentemente à energia da vida e do crescimento.  ótimo em locais de reunião familiar, salas de meditação e hospitais. Ele acalma o sistema nervoso.

 

Via: pinterest

 

Via: casabaunilha

 

VERMELHO

O vermelho é a cor da força, da energia e da paixão. Ela transmite vitalidade e calor para os ambientes, além de aumentar a autoestima das pessoas que os frequentam.

Por estar ligado ao elemento fogo, acaba por ser uma cor muito estimulante, por isso deve ser usada com cuidado. Para não causar irritação ou nervosismo, aplique o vermelho em pequenas doses no quarto do casal, na sala de jantar e na cozinha.

 

Via: decorandoearquitetando

 

Via: revistacasaejardim





Tags

Mais sobre Dica de Decoração

Mais sobre Boas Ideias

Publicidade

No Banner to display