Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Como Assumir o Pilar

Por Bia Mayrinck
quinta-feira, 23 de abril de 2015.
Em Boas Ideias, Dica de Obra


Publicidade


Publicidade


Publicidade

No meio da obra a gente se empolga e sai quebrando paredes quando nos deparamos com vigas e pilares ! Já falamos sobre vigas aparentes por aqui, veja o link, mas hoje vamos dar algumas soluções de como você pode disfarçar um pilar e incorpora-lo na sua decoração.

Esses elementos arquitetônicos são fundamentais para a sustentação mas o pilar pode ser integrado sendo forrado com espelho, com estantes ao redor, mesas de jantar ou bares saindo dele, tijolinho fica lindo, concreto dá um look industrial ou simplesmente pintando o pilar com uma cor vibrante que tenha destaque.

Melhor assumi-los como parte da sua decoração, vão acabar dando um charme a mais na sua casa, aposte neles!

 

Aqui eles foram forrados com espelho, disfarça super bem e dá a maior sensação de amplitude mas preste atenção no que o espelho do pilar irá refletir, se estiver perto demais de outro prédio, por exemplo, você pode não curtir refletir  a casa do seu vizinho!

 

pilar informazione1

Via: informazione

 

pilar casabelablog

Via: casabelablog

 

Esses foi forrado com madeira de demolição e como fica perto de uma cozinha aberta,  acrescenta mais charme ainda e entra no contexto.

 

pilar hardecor

Via: hardecor

 

Esse pilar ficou bem escondido dentro de uma estante de marcenaria que divide a sala, um pedaço dele foi incorporado dentro da marcenaria, com prateleiras de pouca profundidade, claro, e ficou super bem integrado.

 

pilar casa abril

Via: casa.abril

 

Nesse caso o pilar original foi forrado com ripas de madeira e outra coluna “falsa” foi criada para parecer uma divisória entre a entrada do apartamento e a sala principal.

 

pilar velhabahia

Via: velhabahia

 

Com a profusão de tijolinhos para revestimento de todas as cores, forrar um pilar com eles ficou facílimo e rápido! Solução brilhante para incorpora-los na sua decoração sem muito esforço.

 

pilar braidoceceli

Via: braidoceceli

 

PILAR Ipad

Via: contemporist

 

Outra maneira bem bacana de integrar e disfarçar o peso de um pilar é arranjar uma função para ele. Abaixo podemos ver mesas que “englobam” o pilar ou partem dele, assim parece que eles exercem uma função e estão ali por um motivo.

 

pilar imoveisbl

Via: imoveisbl

 

pilar imguol MESA

Via: imguol

 

pilar casa e jardim

Via: casaejardim

 

Uma opção bem simples para trazer seu pilar para dentro da sua decoração é pinta-lo com uma cor vibrante. O pink na cozinha certamente se destaca no bom sentido e o pilar pintado com tinta lousa na cozinha recebeu a função de anotar recados e receitas.

 

pilar casa e jardim 2

Via: casaejardim

 

pilar winkmag COR

Via: winkmag

 

Deixar os pilares com cor de concreto pode ser uma das melhores soluções, principalmente se a decoração tem a pegada industrial, uma dica legal é ter outro elemento com o mesmo concreto do pilar, o teto ou uma das paredes, por exemplo.

 

pilar houzz1

Via: houzz

 

pilar houzz2

Via: houzz

 

pilar casa e jardim 3

Via: casaejardim

 

Pilares podem ser tornar redondos, para algumas pessoas ficam mais discretos sem as quinas, veja que lindo ficou com a tinta preta, feito para chamar atenção sim, porque não ? Projeto da arquiteta Fernanda Pessoa de Queiroz.

 

pilar round PRETO FPQ

Via: fernandapessoadequeiroz





Tags

Mais sobre Dica de Obra

Mais sobre Boas Ideias

Publicidade

No Banner to display