Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

O Que Compro Primeiro Para Casa?

Por Bia Mayrinck
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016.
Em Boas Ideias, Dica de Decoração


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Então você vai para se mudar para seu primeiro lar ? Digo lar porque pouco importa se você vai morar em um “sala e quarto” ou em uma “mansão”, a palavra lar me lembra um lugar gostoso, daqueles que você tem prazer de chegar no final de um dia corrido!

Daí vem a pergunta, o que comprar primeiro ?

Bom, eu te aconselho a fazer uma lista do que realmente importa para te deixar feliz em casa. Vou te dar algumas dicas, anota aí…

 

1 – UM BOM COLCHÃO:

Uma boa noite de sono não tem preço, tente não barganhar na hora de comprar seu colchão, ele vai durar muitos e muitos anos!  Amar o seu colchão te induz ao sono, pense nisso.

 

Via:planetedeco

 

2 –  PRATELEIRAS:

Quando falo prateleiras, penso mesmo nelas pela casa toda! Sem armários, elas são ótimas para organizar as roupas, na cozinha elas substituem armários superiores e no banheiro, abaixo da banca, são super úteis para abrigar caixas e todas as coisas que acumulamos no banheiro!

Na sala as prateleiras substituem estantes e podem ficar super charmosas, vejam depois o post falando prateleiras que viram estantes.

 

Via: planetedeco

 

3 – UM SOFÁ:

Depois do colchão, um sofá seria um investimento bacana. Sentar na sala para relaxar, beber um vinho, ver TV ou ler um livro é importante para seu bem estar. Chegar em casa e não ter onde sentar confortavelmente é muito ruim. Não precisa ser o sofá mais caro do mundo, tem muitas opções por ai, procure e não compre o primeiro que ver!

 

Via: house

 

4 – TV:

Bom, claro que ver TV é importante para uns e não para outros…eu não fico sem minha TV,  preciso dela para relaxar e desligar a cabeça. Para mim uma TV na sala é um investimento importante e essencial. Não tem preço ver uma boa série!

 

5 – QUADRINHOS:

Agora você deve estar pensando que eu enlouqueci…Como assim quadrinhos são importantes? Quadrinhos, fotos ou objetos de viagem nas paredes contam um pouco da sua história, eles são essenciais para que a casa tenha a “sua cara”, trazem também personalidade para o ambiente justamente porque ele ainda está meio vazio. Chegar em casa e ver paredes totalmente brancas vão te fazer sentir vontade de sair de casa. Dica, nada de pensar em quadros caros, lojas de posters hoje em dia lotam a internet e com ótimos preços.

 

Via: modatrade

 

Via: urban outfitters

 

6 – PLANTAS:

Um verde aquece tudo não é verdade? Uma planta alta ou várias menores podem trazer o ar da natureza para dentro da sua casa. Até mesmo musgo comprado em lojas de plantas podem encher potinhos pela casa dando esse ar natural.

 

dicas plantas leksakeronline

Via: leksakeronline

 

7 – MESA E CADEIRA:

Se na sua casa nova tiver espaço para uma mesa de jantar com pelo menos 2 ou 4 cadeiras  seria também uma boa compra. Sentar para comer é um hábito saudável que você deve cultivar, além disso você pode receber amigos em casa e essas cadeiras se espalharão pela sala e se você um dia se mudar, pode levar essa mesa menor para uma copa ou para uma varanda.

 

Via: decorfacil

 

Via: jeitodecasa

 

8 – ILUMINAÇÃO:

A primeira coisa que aconselhamos os nossos clientes quando se mudam para uma nova casa e trocar qualquer lâmpada fria azulada por lâmpadas amareladas. Hoje em dia as lâmpadas de LED são econômicas e amareladas, elas trazem a cor do sol e da luz natural ao invés da azulada que parece hospital! Uma boa idéia é comprar luminárias de piso, assim podem ficar perto do sofá ou da sala de jantar, dependendo da futura arrumação dos seus móveis.

 

Via: planetedeco

 

Via: westwing

Acho que esses são itens essenciais para você começar seu processo de mudança e ao mesmo tempo se sentir bem em casa, boa sorte !!

 

 

 

 





Tags

Mais sobre Dica de Decoração

Mais sobre Boas Ideias

Publicidade

No Banner to display