Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

6 Regras Para Quebrar no Decor

Por Bia Mayrinck
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015.
Em Boas Ideias, Dica de Decoração


Publicidade


Publicidade

No Banner to display



Publicidade

No Banner to display

Regras em design de interiores existem para que o lay out de sua casa fique confortável e principalmente útil mas algumas delas viraram lendas e podem perfeitamente serem quebradas!

Como sempre falo aqui no blog e para nossos clientes, “quase” tudo pode quando se usa proporção e harmonia !

 

1 – Não usar móveis grandes em lugares pequenos:

Tudo depende…todos os móveis não podem ser enormes em ambientes pequenos mas o segredo é contra balançar . Por exemplo, um sofá grande pode ficar sozinho em uma parede e ao invés de mesas laterais, usamos mesinhas soltas na frente ele.

 

regras 1

Via: revistacasaejardim

 

rules5

Via: stylefiles

 

2 – Pinte as paredes com cor mas mantenha o teto branco:

Quem inventou essa regra ? O teto pode ser branco para clarear e refletir luz mas se você curte um clima diferente e gosta de cor pinta o teto sim que vai ficar lindo ! Já usamos pintar uma parede de cor e o teto da mesma cor, as outras paredes ficaram brancas, ficou ótimo. Vamos quebrar essa regra !

 

regras 5

Via: brit.co

 

regras 6

Via: clickinteriores

 

3 – Sempre combine os tons de madeira:

Podemos sim combinar tons de madeiras diferentes dentro de um mesmo ambiente, móveis antigos ficam lindos em vários tipos de pisos de madeira. Eu tomaria um pouco de cuidado em juntar madeiras muito clarinhas com madeiras muito escuras, fora isso tudo é uma questão de bom senso. Prefiro madeiras diferentes do que ter tudo na sala exatamente igual com o mesmo tom.

 

rules

Via; contemporist

 

rules 2

Via: casa.abril

 

4 – Não misture estampas:

Como assim ? É tudo que mais amo fazer !! Se o clima é mais tradicional vamos apostar nas estampas coordenadas com cores que combinam entre si pois é super lindo, isso não quer dizer que o mix de estampas esteja errado, pelo contrário, é perfeito para um ambiente mais descolado e jovem.

 

rules 4

Via: yellow trace

 

rules 4

Via: homedit

 

5 – Não pinte cor escura em ambientes pequenos:

Depende do clima que você quiser dar ao ambiente, tem gente que curte a casa toda branca e clara, já outras adoram paredes escuras pois sentem mais aconchego, quem pode dizer o que é certo ou errado ?

 

regras 4

Via: studioroca

 

regras 2

Via: casa.abril

6 – Cadeiras de jantar tem que ser iguais:

Nãooooo, adoro cadeiras de jantar diferentes ! Mas uma dica é radicalizar, não adianta 5 iguais e 3 diferentes, tente fazer algum sentido com a escolha das cadeiras, por exemplo, apenas as da cabeceira da mesa diferentes ou todas literalmente diferente uma das outras, para mostrar mesmo que sua escolha foi de propósito.

 

regras 3

Via: marcelo mello

 

regra 7

Via: revista casa e jardim

 





Tags

Mais sobre Dica de Decoração

Mais sobre Boas Ideias

Publicidade

No Banner to display