Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Casa Pronta Para Pets: 7 Dicas

Por Bia Mayrinck
quarta-feira, 10 de agosto de 2016.
Em Boas Ideias, Dica de Decoração


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Se você tem animais de estimação em casa, cães ou gatos, certamente conhece o maior problema que eles trazem: Pelos! Impossível parar com os pelos caídos pelo piso ou sofá mas podemos diminuir esse problema pensando melhor nos materiais usados na decoração de nossas casas.

Alguns materiais são mais práticos que outros e ajudam a diminuir tanto os pelos quanto a sua dor de cabeça, veja minhas dicas:

1 – A primeira coisa a fazer é ter estofados cobertos com tecidos de base sintética pois eles repelem manchas, odores e bactérias….sem contar com as marcas de patinhas ! Fique bem longe de sedas e veludos pois eles acumulam muitos pelos e se estragam facilmente.

2 – Tratar o tecido se seu sofá pode ajudar também. Existem empresas que fazem essa impermeabilização que ajuda a não deixar a sujeira penetrar no tecido. Mas cuidado, sempre pergunte se o tipo de impermeabilização que está contratando é seguro para seus animais !

3 – Couro é outra ótima opção para forrar seus sofás e poltronas pois é durável e não junta pelo, a verdade é que a superfície do couro pode ficar um pouco arranhada mas acaba dando ao couro um aspecto desgastado, você vai se acostumar e acabar curtindo.

4 – Capas no sofá também são muito práticas, na minha casa tenho um cachorro e sofás de capas brancas de brim pré encolhido na sala, sujou, lavou. Lavo as capas de assento e encosto em casa mesmo, não encolhe e seca rápido.

5 – Para o piso não recomendamos madeira pois pode arranhar com facilidade. Cerâmica é perfeito mas use sempre alguns tapetes com base anti-derrapante para seu pet não escorregar e se machucar.

6 – Outro ótimo piso para seus animais é o carpete de madeira, durável e fácil de limpar. Lembre-se que o carpete de madeira tem réguas laminadas ou réguas vinílicas. As laminadas não podem acumular líquido por isso atenção com o xixi! Já as vinílicas não tem problema com o líquido, hoje seria a minha primeira opção de piso para pets. Outra vantagem do piso vinílico versus o laminado é o “toc toc”das unhas quando os animais caminham, esse piso absorve o barulho.

7 – Não forre seu piso com carpete pois ele agarra os pelos e absorve os odores além de sujar com facilidade.

Lembre-se que a melhor maneira de limpar os pelos do seu pet é um bom aspirador de pó, vale a pena o investimento!

Boa sorte, qualquer dúvida manda para nós!

 

Via: homedit

 

Via: homedit

 

Via: homedit

 





Tags

Mais sobre Dica de Decoração

Mais sobre Boas Ideias

Publicidade

No Banner to display