Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

7 Varandas Descoladas

Por Bia Mayrinck
sexta-feira, 28 de outubro de 2016.
Em Outros Ambientes, Varanda


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Se você tem uma linda vista ou dá de cara para sala de um vizinho, a varanda do seu apartamento não pode ser deixada de lado na hora de decorar! Ela pode virar seu refúgio preferido ou aumentar a área do seu living, mesmo bem pequena a varanda precisa “conversar” com a parte de dentro da casa, separei algumas varandas descoladas para você ver a quantidade de coisas que dá para “inventar” na sua varanda e sair do comum!

Começando com essa varanda deliciosa totalmente integrada com a sala, as portas que antes faziam a divisão com a sala saíram e a varanda foi fechada com janelas de vidro. Literalmente a varanda faz parte da sala e a área de receber aumentou muito. Projeto lindo da Casa 2 Arquitetos.

 

varanda descolada casa 2 arquitetos

Via: casa 2 arquitetos

 

Outro exemplo em que a sala foi fechada com janelas de vidro e a porta de correr da varanda desapareceu dando lugar à uma sala mais ampla. Repare que usar outro piso é uma ótima solução, fica lindo e resistente à uma eventual  chuva que possa entrar. Projeto CR2 Arquitetura.

 

VARANDA CR2 ARQUITETURA VARANDA

Via: arquitetura e construção

 

Essa outra varanda não foi integrada pois as portas de correr que abrem  para sala ainda existem mas a maneira de arrumar o sofá de canto com almofadas, luminária, acessórios e as plantas fazem com que a o ambiente da varanda pareça outra “sala”.

 

Via: minhacasa

 

Veja que a chaise, que faz parte de um delicioso cantinho de leitura, está de “costas” para a vista, não tem problema pois nesse caso, além de aproveitar a iluminação natural, a chaise fica de frente para a sala. Talvez se você tiver uma vista espetacular essa solução não seja a melhor mas nesse caso funcionou super bem.

 

Via: pinterest

 

Adorei a idéia de colocar uma geladeira na varanda ! Como sempre falo aqui, pode tudo em decoração de interiores usando proporção e harmonia. A varanda vai ser usada como sala de jantar aumentando o espaço interno da sala.

 

varandas descoladas minhacasa

Via: minha casa

 

Vamos falar agora das varandas BEM pequenas…sempre tem um jeito de deixa-las charmosas, veja essa idéia de virar o banco feito em marcenaria de costas para o vidro da varanda e de frente para a sala integrando as pessoas. Achei super simpático entrar na sala e ver as almofadas coloridas e o verde das plantas, adorei.

 

Via: fashionismo

 

Mesmo sem móveis, a varanda pequena pode ganhar o calor aconchegante da madeira e o verde das plantas, veja que idéia boa! Pode ser mais útil do que apenas jogar uma mesa com cadeiras que  talvez nunca use, além disso esse ambiente alegra a vista da sala.

 

Via: cuded

 

 





Tags

Mais sobre Varanda

Mais sobre Outros Ambientes

Publicidade

No Banner to display