Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

The Imperial Hotel

Por Tiana Meggiolaro
quarta-feira, 28 de setembro de 2016.
Em Hotel, Pelo Mundo


Publicidade


Publicidade

No Banner to display



Publicidade

No Banner to display

Quando estive na India fiquei  fascinada com o The Imperial Hotel … uma verdadeira lenda … um marco na cidade de Nova Delhi !

De acordo com o guia “Lonely Planet”,  o The Imperial Hotel é considerado uma das “top 20″ atrações em Delhi ! O Imperial, não é apenas um dos melhores hotéis de luxo da cidade, mas também de toda Ásia, com um leque impressionante de prêmios e destaques.

As 24 palmeiras enfileiradas, contrastando com a sua fachada branca em estilo vitoriano, testemunharam a criação da parte nova da cidade de Nova Delhi em 1930. O que o define e o diferencia é o seu ambiente – nobre e antigo – cujo charme colonial e a maravilhosa ambientação o tornam não apenas um espetáculo de se estar, mas também de se ver. Além de acomodações efetivamente luxuosas, a riqueza e o patrimônio do hotel o tornam um verdadeiro museu, com impressionante coleção de arte e objetos históricos da Índia britânica.

São oito hectares de jardins com paisagismo impecável, um verdadeiro oásis dentro da agitação de Delhi. Em resumo, varandas com colunatas, gramados e palmeiras, pisos de mármore, móveis de jacarandá, confortos modernos, produtos de banho Fragonard, suítes bonitas e elegantes, obras de arte penduradas nas paredes, sete restaurantes fabulosos (incluindo o aclamado Spice Route), comida asiática incrível, comida francesa, dois bares um centro de fitness com uma piscina linda, um centro de beleza, um business center, o Salão de Baile Real,  lojas (a primeira Chanel da Índia) e tudo a poucos passos da Connaught Place.

The Imperial é mais do que uma hospedagem … É um ensaio prático do conhecimento de alguns aspectos da história do país, seja pelo próprio edifício e sua arquitetura, seja pelo seu patrimônio, decoração, objetos históricos e artísticos, tudo emoldurado por uma sofisticada combinação de arquitetura vitoriana colonial e de elementos Art Deco. Os funcionários seguem a seguinte regra : “Atithi Devo Bhava” (Hóspede é Deus).

 

the-imperial-new-delhi.jpgpreferredhotelgroup

via : preferredhotelgroup

 

daisyjewlererThe-Imperial-Hotel-Delhi_0508_CRSephiBergerson_Main-1

via : daisyjewlerer

 

facade-jardin-de-l-hotel.jpgtripadvisor

via : tripadvisor

 

The-Imperial_2209049i.jpg telegraph

via : telegraph

 

naturalworldsafaris

via : naturalworldsafaris

 

1272539016_room

via : theimperialhotel

 

O  seu premiado Spa …  (Most admired Destination/Hotel Spa – 2013)

 

cppluxury moghul-suite-at-the-spa-of-the-imperial-hotel-delhi

via : cppluxury

 

220611imperial.jpg spabusiness

via : spabusiness

 

O melhor chá é servido no Atrium ! Recebeu o prêmio :  Best Tea Lounge in the hotel category’   |    Times Food & Nightlife Awards 2013

 

1272611046_room.jpg theimperialindia

via : theimperialhotel

 

cntraveller_image_0.size.the-imperial-new-delhi-new-delhi-india-108627-1

via : cntraveller

 

O Bar 1911  é um clássico , homenageando Nova Delhi como força política! ‘Hardinge Room’ and the ‘Lutyens & Baker Room. As paredes das duas salas particulares que abrem para o bar, “The Hardinge Room” e “The Lutyens & Baker Room” ,exibem os uniformes dos soldados a única Cruz Victoriaem Delhi, a maior honraria militar inglesa.

 

cppluxury 1911-bar-at-the-imperial-hotel-delhi

via : cppluxury

 

1270809662_room.jpg imperialindia

via : theimperialindia

 

1270810214_room.jpg theimperialindia

via : theimperilaindia

 

delhi-luxury-hotels.jpg indialuxurytrip

via : indialuxurytrip

 

Considerado um dos dez melhores restaurantes do mundo pela Condé Nast Traveler, e premiado pelo Zomato Food Guide como o melhor Asian/Oriental restaurant de 2013, o restaurante  Spice Route é simplesmente pura poesia no seu design!

Através dos sentidos, com um projeto do celebrado Rajeev Sethi, o Spice Route, reflete a viagem das especiarias da Costa da Malabar, através do Sri Lanka, Myanmar, Malasia, Indonesia, Tailândia e Vietnam. O restaurante é uma descrição visual da arte e cultura que viajaram com as especiarias nessas regiões, apresentada de uma maneira religiosa, popular e folclórica da fantasia do Oriente.

O restaurente levou SETE anos para ficar pronto, sendo todo pintado à mão por artistas trazidos especialmente do templo de Guruvayur em Kerala, sendo todas as tintas naturais, extraídas de flores e vegetais, como manda  a tradição de mais de 3000 anos.

Seguindo os princípios do Feng Shui, O Spice Route é um tesouro de peças antigas, cheias de história, e é dividido em nove espaços diferentes, cada um contando uma parte da chamada ” viagem da vida”.

Além da linda decoração, o menu do Spice Route é também um passeio pela Asia, desenhado artísticamente.

Não vejo a hora de conhecer esta maravilha e contar “in loco” para vocês !

 

imperial-newdelhi-india-2.jpg luxoindia

via : luxoindia

 

naturalhighsafaris 38-The-Spice-route-The-Imperial_940_529_80_s_c1

via : naturalhighsafaris

 

theimperialindia2

via : theimperialindia

 

comercomer

via : comercomer

 

theimperialindia

via : theimperialindia

 

Spice-Route-Fate-and-Fortune-section

via : theindianfoodfreak

 

tripadvisor

via : tripadvisor

 

 





Tags

Mais sobre Hotel

Mais sobre Pelo Mundo

Publicidade

No Banner to display