Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Um Safari no Singita Lebombo

Por Tiana Meggiolaro
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017.
Em Hotel, Pelo Mundo


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Fiquei encantada com o projeto arquitetônico do Singita Lebombo Lodge ! Situado numa falésia, o Lebombo possui uma das vistas mais espetaculares do Kruger National Park , na África do Sul. Do seus decks e suítes, os visitantes observam leões e elefantes circulando livremente. Ao todo são quinze lofts, mais o pavilhão comum que parecem presos ao penhasco como ninhos de gavião.

As estruturas modulares são feitas com os materiais simples da arquitetura : vidro, aço e madeira. Os grandes planos de vidro exploram a idéia de um espaço sem fronteiras, onde a natureza penetra sem limites, dando ao visitante o privilégio de um encontro com o céu e a terra. O Singita Lebombo, parte da cadeia Relais Chateaux, tem uma proposta arquitetônica que difere do padrão safari da grande maioria dos hotéis boutiques, não se prendendo ao passado Africano, mas explorando a Africa do futuro !

O vidro tem um papel fundamental no projeto dos arquitetos Andrew Makin e Janina Masojada, da OMM Design Workshop, e do arquiteto colaborador Joy Brasler, criando uma sensação de fuidez, transparência e impermeabilidade. Com a exceção do pavilhão da piscina, a estrutura do projetoé a mais básica forma geométrica : cubos de aço com vidro presos no penhasco, parecendo plataformas flutuantes. Estas caixas de vidros foram envoltas em “xales” de galhos trançados da árvore saligna-gum, suavizando a entrada de luz e criando o efeito de dormir embaixo da copa das árvores. Os abrigos dos animais e os acampamentos dos nômades foram grande fonte de inspiração para o projeto.

O revestimento da lona externa é verde oliva, e do interior mustarda. As tendas se abrem completamente nas extremidades para entrada de ar, e para conectar o interior com a tranquilidade do cenário externo.

Se a arquitetura do Singita Lebombo é revolucionária, seu projeto de interior, do escritório Cécile & Boyd’s, estabelece as novas tendências. A decoração integra o urbano e o orgânico, o sofisticado e o rústico, o hi-tech e o artesanal. Os tons neutros usados, fazem o espaço parecer ainda mais leve.

Como na arquitetura, os elementos do interior, trazem a natureza para dentro do espaço : no restaurante, os hóspedes tem a sensação de pisar na terra como piso; arandelas são feitas de casca de ovos de avestruz; cúpulas lembram ninhos de pássaros; tapetes artesanais de lã tem como referência o mato sêco; e os pufes redondos do lounge fazem lembrar as pedras que ladeiam o Rio Nwanetsi. Toda essa rusticidade é contemporizada com peças modernas, como as mesas de jantar do designer da Africa do Sul, Haldane Martin. As luminárias de vidro, design do próprio  Ferguson, quando acesas à noite lembram o fogo na mata e de dia,  parecem as gotas da chuva .

As suítes, podem ser configuradas como o hóspede desejar, separando as áreas de quarto, sala e banheiro com lindas cortinas de gaze. Isto em conjunto com o vidro, dá a sensação de estar literalmente acampado embaixo das estrelas …. Aliás, os decks tem camas também ! Das suas paredes envidraçadas, ou jantando ao ar livre, é permanente o espetáculo dos animais ….

Além desta arquitetura bárbara, o hotel oferece todos os mimos e conforto, tendo recebido vários prêmios, dentre eles considerado o terceiro melhor hotel do mundo pela “Travel and Leisure”. Após um dia de safari, nada melhor que relaxar no Bush Spa e depois descansar nos lençóis egípcios …. Isto sem mencionar sua adega e os jantares elaborados ao luar …

 

 

panoramio

via : panoramio

 

q8concierge3

via : q8concierge

 

krugerpark.co.za1

via : krugerpark.co.za

 

krugerpark.co.za2

via : krugerpark.co.za

 

arup

via : arup

 

justtheplanet2

via : justtheplanet

 

lioninoil

via : lioninoil

 

tips4fly

via : tips4fly

 

worldwidenate

via : worldwidenate

 

Zen-Modern-Singita-Lebombo-Lodge-In-South-Africa-3 inthralld

via : inthralid

 

travelpod

via : travelpod

 

kiwicollection

via : kiwicollection

 

kiwicollection5

via : kiwicollection

 

justtheplanet3

via : justtheplanet

 

arup2

via : arup

 

kiwicollection7

via : kiwicollection

 

michaelnassar

via : michaelnassar

 

singita.com2

via : singita.com

 

kiwicollection4

via : kiwicollection

 

q8concierge2

via : q8concierge

 

privatesafaris

via : privatesafaris

 

myhotelsbymariajoaoserra

via : myhotelsbymariajoaserra

 

blacktomato

via : blacktomato

 

kiwicollection2

via : kiwicollection

 

kiwicollection6

via : kiwicollection

 

teresaperez

via : teresaperez

 

q8concierge

via : q8concierge

 

worldwidenate2

via : worldwidenate

 

club-faune

via : club-faune

 

getawayafrica

via : getawayafrica

 

Os guias preparando para um dia de safari. Nesta região é possível se ver os “BIG 5″, que são o leão, o leopardo, o elefante Africano, o rinoceronte e o búfalo Africano.

 

 

stophavingaboringlife

via : stophavingaboringlife

 

singita.com4

via : singita.com

 

stophavingaboringlife5

via : stophavingaboringlife

 

stophavingaboringlife4

via : stophavingaboringlife

 

stophavingaboringlife3

via : stophavingaboringlife

 

stophavingaboringlife6

via : stophavingaboringlife

 

krugerpark.co.za

via : krugerpark.co.za

 

 





Tags

Mais sobre Hotel

Mais sobre Pelo Mundo

Publicidade

No Banner to display