Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Nosso Roteiro pela India

Por Tiana Meggiolaro
domingo, 20 de outubro de 2013.
Em Pelo Mundo, Roteiros


Publicidade


Publicidade

No Banner to display



Publicidade

No Banner to display

Como vocês já sabem estamos na India ! Vamos aproveitar e dar uma pincelada no nosso roteiro para depois com calma na nossa volta poder, mostrar com detalhes toda essa maravilha que vamos descobrir e encontrar !

 

Jaipur  é a capital e maior cidade do estado do Rajastão. É conhecida como “A cidade rosa”, já que em 1876 o seu marajá mandou pintá-la dessa cor, para a visita do Príncipe de Gales. Desde então a cidade é regularmente pintada.

 

HawaMahal-Jaipur

via : google

 

hawa-mahal-jaipur.jpg indiancargoplanet

via : indiancargoplanet

 

Hawa-Mahal-Jaipur

via : google

 

800px-Chandra_Mahal,_Jaipur,_Rajasthan_(India)

via : wikipedia

 

Fatehpur Sikri é uma cidade indiana abandonada com aproximadamente 500 anos, e que permanece em ótimo estado de conservação.  Fatehpur Sikri foi construída no século XVI pelo Imperador Akbar em estilo indo-islâmico. Apenas catorze anos depois da sua construção ela foi abandonada por falta de água. A cidade foi matematicamente construída, em arenito vermelho e permanece totalmente preservada, sendo parte do Patrimônio da Humanidade.

 

mountainsoftravel 18 Agra Fatehpur Sikri Anup Talao Peerless Pool With Panch Mahal, Abdar Khana Girls School, and Diwan-I-Khas Hall of Private Audience

via : mountainsoftravel

 

panch-mahal-fatehpur-sikri.jpg touristlink

via : touristlink

 

wikipedia 800px-Diwan-i-khas,_Fatehpur_Sikri,_India

via : wikipedia

 

Um dos monumentos mais famosos do mundo é conhecido por ser uma homenagem ao amor. O Taj Mahal, nome que significa a “Coroa de Mahal”, foi construído por um marido apaixonado que perdeu sua esposa quando ela deu à luz ao seu décimo quarto filho. A esposa favorita de Shah Jahan era uma princesa persa. Mahal se casou com o Imperador em 1612, e durante 19 anos foi esposa devota, mãe de 13 filhos, conselheira e apoiadora, em tempos de paz e de guerra. A morte dela fez com que Jahan quisesse construir o mais belo monumento da época , para honrar sua memória.

O Taj Mahal começou a ser construído em 1632e terminou em 1653. Agra era a a capital do Império Mongol na Índia. De norte a sul foram enviados materiais para construção do mausoléu na cidade. Mármore branco e pedras preciosas davam forma ao edifício, planejado à perfeição, inspirado nas tradições mongóis de construção, mas incorporando outros costumes da época, vindos da Pérsia, da Índia e do império Turco Otomano. Hoje faz parte do  Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. 

 

Taj Mahal at sunrise

via : google

 

powertripberkeley taj-mahal-sunrise---india-landscape-photography-flickr---photo-dxo2pvrs

via : powertripberkeley

 

TajMahal.jpg melbourneblogger

via : melbourneblogger

 

fotolia_13782424_subscription_v

via : fotolia

 

Khajuraho é hoje um dos mais populares destinos turísticos na Índia, provavelmente pela presença do maior grupo de templos Hindus medievais, famosos pelas suas esculturas eróticas. O conjunto de monumentos foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

 

wikipedia Khajuraho_-_Kandariya_Mahadeo_Temple

via : wikipedia

 

wikimedia Devi_Jagdambi_Temple_Khajuraho_02

via : wikimedia

 

Varanasi, à margem do Rio Ganges, é a capital espiritual da India, e uma das sete cidades sagradas do hinduísmo.

 

8423110349_ce1da3ab8f_z.jpg flickr varanasi

via : flickr

 

religion slide-ceremony-bhansali-varanasi

via : religion.ucsd

 

Aguradem os próximos posts com os detalhes fotografados por nós, contando a nossa experiência em cada um desses lugares fantásticos !

 





Tags

Mais sobre Roteiros

Mais sobre Pelo Mundo

Publicidade

No Banner to display