Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Espaço Deca by Gisele Taranto

Por Tiana Meggiolaro
domingo, 23 de novembro de 2014.
Em Feiras/Mostras, Pelo Mundo


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Hoje vamos fazer um tour pelo Espaço Deca da arquiteta Gisele Taranto, chamado “O Loft Tropical”, na Casa Cor Rio.

A arquiteta projetou um loft dentro de um “pavilhão tropical” com 238m2, localizado no rooftop, com vista privilegiada da Lagoa da Tijuca e Pedra da Gávea. O grande desafio deste projeto foi criar um espaço que o público pudesse se sentir em casa, e não em um showroom da Deca.Com este conceito em mente, o loft foi projetado em duas áreas, social e íntima, divididos por um armário que de um lado serve a cozinha e do outro a suite.

Com suíte, sala e cozinha, o espaço tem paredes ocas de drywall, cheias de orifícios por onde o público pode olhar os lançamentos da Deca. O projeto remete a uma das obras mais conhecidas de Marcel Duchamp, a “Étant Donnés”. Na verdade, uma instalação de 1968 onde as pessoas espreitavam, através de uma fresta, o que acontecia dentro de um quarto. “Nesses buracos nas paredes também é possível ver vídeo-instalações de famosos artistas plásticos. Além disso, aromas, sons e texturas estão por toda a parte, fazendo da visita uma experiência sensorial”, descreve Gisele. A Deca está lançando na Casa Cor Rio louças na cor cinza mate e também pias de cozinha.

Um longo espelho d’água margeado de um muro verde, criado pela Landscape, conecta todas as áreas, contribuindo para amenizar a temperatura ambiente. Uma divisória de vidro transparente separa o banheiro/spa do quarto. A área do vaso e bidê possui privacidade através de uma cortina de tecido náutico e uma estrutura de aço inox. A área de banho tem dois enormes chuveiros que proporcionam a sensação de uma cascata, um nicho que vira uma cama de massagem de jatos de água e também uma banheira. A bancada em limestone tem desenho da arquiteta, que também criou o toalheiro. O teto foi todo forrado com bambu e tecido, trabalho da Celina Lerena.

A escolha do mobiliário foi criteriosa de forma a manter uma conexão entre os móveis e os produtos da Deca. Seja através do conforto, da durabilidade, da tecnologia ou da sustentabilidade. Entre os móveis, mesas de jantar e de apoio de Jader Almeida; banco de Sérgio Rodrigues; namoradeira de Paola Lenti; e sofá de António Cittério. O tapete reloaded é da Casa Julio. E toda a roupa de cama da marca italiana Zucchi.

O projeto de iluminação, assinado por Maneco Quinderé, apresenta lançamentos da sua própria criação e de Jader Almeida. Pisos e paredes são em tecnocimento. A paleta de cores é neutra para que o foco fique nos produtos em lançamento e na bela seleção de peças de arte feitas pela curadora Vanda Klabin. Obras de Vik Muniz, Laura Vinci, Laura Erber, Gabriela Maciel, Suzana Queiroga, Anna Paola Protasio, Niura Bellavinha,Valter Lano, Marta Jordan, Fernando de La Rocque, Shirley Paes Leme, Eduardo Coimbra, Vanderlei Lopes, Thiago Rocha Pitta e Daniel Escobar convivem no espaço.

Não deixem de conferir este projeto incrível ! A Casa Cor Rio fica em cartaz até o dia 7 de dezembro.

CasaShopping

Av. Ayrton Senna, 2150, blocos O/P, – Barra da Tijuca

Outras informações : www.casacor.com.br/riodejaneiro

 

homify w554__19_

via : homify

 

homify w554__4_

via : homify

 

homify w554__3_

via : homify

 

homify w554__6_

via : homify

 

As flores remetem aos quadros do artista francês Édouard Manet. Lindas !!!

 

homify w554__7_

via : homify

 

Os orifícios por onde o público pode olhar os lançamentos da Deca.

 

homify w554__29_

via : homify

 

homify w554__30_

via : homify

 

homify w554__22_

via : homify

 

homify w554__27_

via : homify

 

homify w554__37_

via : homify

 

“Ainda Viva/Cacho”( 2007) da Laura Vinci, é um conjunto composto por 90 peças de vidro penduradas por cabos de aço que estão fixados em aros metálicos suspensos no teto. Galeria Nara Roesler

 

homify w554__33_

via : homify

 

O quadro “Summer In the City, after Edward Hopper” (2011), pertence a série Pictures of Magazines 2, na qual o artista Vik Muniz vem trabalhando nos últimos três anos. Tendo mais uma vez a fotografia como objeto final de sua produção, ele volta a se apropriar dos fragmentos de revistas na sua obra. Galeria Nara Roesler

 

homify w554__38_

via : homify

 

GISELE TARANTO_LOFT TROPICAL DECA (1)

via : andre nazareth

 

homify w554__8_

via : homify

 

homify w554__18_

via : homify

 

homify w554__13_

via : homify

 

homify w554__35_

via : homify

 

homify w554__39_

via : homify

 

homify w554__16_

via : homify

 

Um video da artista  Anna Paola Protásio , “Nadadora de Piscina” encanta no espelho dágua.

 

homify w554__17_

via : homify

 

homify w554__40_

via : homify

 

Na parede, a Escotilha do Eduardo Coimbra, mostra uma imagem fotográfica em back-light de um fundo de piscina, emoldurada por um anel no formato de escotilha de navio. Galeria Nara Roesler.

 

homify w554__34_

via : homify

 

homify w554__1_

via : homify

 





Tags

Mais sobre Feiras/Mostras

Mais sobre Pelo Mundo

Publicidade

No Banner to display