Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Um Giro Pela Casa Cor RJ 2013

Por Bia Mayrinck
domingo, 6 de outubro de 2013.
Em Feiras/Mostras, Pelo Mundo


Publicidade


Publicidade

No Banner to display



Publicidade

No Banner to display

Ontem fomos ao brunch da imprensa na Casa Cor Rio que esse ano acontece de 10 de outubro à 18 de novembro na Península, o primeiro bairro planejado na Barra da Tijuca.

Essa edição da Casa Cor mostra uma proposta inovadora, ocupando apartamentos de alto luxo em um condomínio com todas as comodidades e facilidades da vida moderna.Os apartamentos mostram a nova maneira de morar do brasileiro. Este ano, além de seis apartamentos, o evento abriga também uma área externa na Boulevard da Casa Cor que inclui uma casa de fim de semana, o Espaço do Chicô, restaurantes, wine bar, dois cafés, lojinhas, banheiros e muito mais, não deixe de ir !

Pode-se ir de carrinho de golf para visitar os apartamentos. São duas torres a serem visitadas, a torre B e a torre C. Na torre B visita-se os apartamentos 101 e 201.O apartamento 101 tem como tema um casal maduro, e o 201 um jovem empresário. Já na Torre B, visita-se os apartamentos 1401, 1402, 1501 e 1502. Lá os temas são o seguinte : 1401 : temporada, 1402 : corporativo, 1501 : casal jovem e 1502: os meus, os seus , os nossos.

São 47 espaços a serem visitados. Muita criatividade ! É uma Casa Cor que você sonha mas que pode  facilmente adaptar à  sua realidade ! Um programa imperdível para quem os amantes da decoração !

 

 

CASA COR RIO 2013

Condomínio FontVieille, Península. Entrada pela Portaria 2. Av. dos Flamboyants, 500, Península, Barra da Tijuca – RJ .

Horário de funcionamento: Terça a sábado (inclusive feriado) das 12h até às 21h.

Domingos, das 11h às 20h.

Special Sale: 18 de novembro, das 12h às 21h.

 

Inicia-se a visitação pelo Pátio Interno e o Jardim da Entrada.

Pátio Interno

Ivan Rezende define seu espaço assim: “Uma área de conforto e convívio, que atenda a todas as demandas exigidas para a recepção da Casa Cor Rio. Que cause surpresa na entrada e deixe lembranças na saída”. O maior espaço do evento  abriga sala sala de vídeo, área multifuncional destinada à reuniões, cafeteria, brigaderia, lojas, banheiros públicos e guarda-volumes. No lounge, uma mesa-maquete mostra a estrutura geográfica da Península.

 

 

Casa Cor Rio 001

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 003

Via: clickinteriores

 

casa9

via : clickinteriores

 

casa7

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 005

Via: clickinteriores

 

Condomínio FontVieille

 

Casa Cor Rio 007

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 065

via : clickinteriores

 

 

TORRE B

APARTAMENTO 101 – CASAL MADURO

Os filhos estão adultos e já não moram mais aqui. O casal resolve dar novas funções a seus antigos quartos e banheiros. Agora cada um tem sua suíte e sua privacidade. Coisas de casal … maduro !

 

Cristina e Laura Bezamat assinam o Living do Casal Maduro. As arquitetas explicam o espaço da seguinte maneira: “Bem-sucedidos na vida, este casal quer viver em um ambiente contemporâneo, mas com peças de design e obras de arte que fizeram parte de sua história”.

 

Casa Cor Rio 050

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 052

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 048

Via: clickinteriores

 

 

Na Suite do Homem de Bernardo Schor e Rogério Antunes, o homemum personagem lá pela casa dos 60 anos é um grande apreciador do design contemporâneo.

 

 

Casa Cor Rio 054

via : clickinteriores

 

A suite da mulher, também no apartamento 101, foi projetada por Pedro Paranaguá criando uma homenagem à mulher brasileira. Cama automatizada, pisos acarpetados, aroma ambiente e iluminação indireta inspiram o relax. O arquiteto usou tons de azul, branco e off-white. A parede do fundo da cama foi revestida com cerâmica da EKKO Revestimentos que lembra uma colcha de piquet.

 

Casa Cor Rio 055

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 057

Via : clickinteriores

 

Detalhe da parede :

 

Casa Cor Rio 056

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 061

Via: clickinteriores

 

Na cozinha com Varanda Gourmet do Caco Borges, o cássico e o moderno se misturam. Destaque para os armários laranja da linha Charm da Florense e as cadeiras Pantosh.

 

 

Casa Cor Rio 062

via : clickinteriores

 

TORRE B

APTO. 201- JOVEM EMPRESÁRIO

 

Para um jovem empresário muito bem sucedido, espaço é fundamental. Para criar, namorar, relaxar, cozinhar… e ainda para cultivar o hobby no ateliê fotográfico e receber os amigos ao redor de uma mesa de sinuca, instalada estrategicamente na sala.

 

Na Torre B, o apartamento 201 do jovem empresário feito por Erick Figueira de Mello, mostra como o empresário gosta de passar suas poucas horas de lazer em casa. Erick criou um living cheio de obras de arte e uma mesa de sinuca que se torna uma mesa de jantar. As paredes revestidas em papel de parede cinza da Orlean e piso cimentado da Pedras Inteligentes. A maioria dos móveis são da Way Design com peças marcantes do antiquário Arnaldo Danemberg.

 

ERICK 1

Via: clickinteriores

 

ERICK 2

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 015

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 016

via : clickinteriores

 

A suíte do hóspede, também no apartamento 201 idealizada por Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell oferece o máximo de conforto para os hóspedes. A suíte ganhou colorido típicos das praias cariocas em tons de bege e acqua, presente no papél de parede da Orlean, nas colchas e na cortinas.

 

Casa Cor Rio 030

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 032

Via: clickinteriores

 

A suite master de Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge é o sonho de todo jovem bem sucedido. O banheiro  é um luxo com parede de mármore. Iluminação La Lampe.

 

 

Casa Cor Rio 035

via : clickinteriores

 

O desafio do atelier fotográfico feito por Bitty Talbot e Cecília Teixeira foi trasformar 28 m2 em um espaço com galeria de arte e áreas de estar e trabalho. Em destaque, uma estante multifuncional de madeira sem fundo com nichos em laca branca e dois painéis-lousa em fórmica preta que serve para anotações. Lindas fotos da fotógrafa Kitty Paranaguá do Atelier Oriente e papel de parede Orlean Tijolinho White Wall que parece tijolo verdadeiro.

 

 

Casa Cor Rio 040

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 039

Via: clickinteriores

 

TORRE C

APARTAMENTO 1401 – TEMPORADA

Um apartamento de temporada – um pied-à-terre- de um paulista no Rio de Janeiro, bem no compasso do slow living movemnet. Realidade cada vez mais comum por aqui.

 

Na Torre C do apartamento 1401 fica o Living de Temporada assinado pelo arquiteto paulista Roberto Migotto, pela primeira vez na Casa Cor Rio. No ambiente predomina o acqua, pontuado por variações de tons verde, beges e branco. Móveis da loja paulista Érea predominam no espaço além do biombo desenhado por Migotto forrado com papel de parede da Orlean. No terraço um sofá dos anos 50 divide o espaço com um par de poltronas de Sérgio Rodrigues.

 

Casa Cor Rio 68

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 73

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 74

Via: clickinteriores

 

MIGOTTO 1

Via: clickinteriores

 

MIGOTTO 2

Via: clickinteriores

 

Ana Lúcia Jucá projetou a suíte principal para um casal de outro estado que curte viajar e, principalmente, passar o verão no Rio. Por ser um apartamento de temporada predomina o clima atemporal com cores clássicas, como beges e preto e materiais como madeira, pedro e vidro. A peça principal é a cama desenhada pela arquiteta e produzida pela Artefacto. A chaise “Rio de Janeiro” de Oscar Niemeyer foi escolhida para enfatizar o amor do casal pela cidade.

 

Casa Cor Rio 77

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 78

Via: clickinteriores

 

TORRE C

APARTAMENTO 1402 – CORPORATIVO

São cada vez mais comuns no mercado os apartamentos corporativos, montados por grandes empresas para hospedar altos executivos em passagem pela cidade.

 

Mario Santos fez uma homenagem a Oscar Niemeyer no living do Empreendedor, no apto. 1402.”Criei um ambiente contemporâneo, inspirado nas linhas  e curvas  modernistas e com farto uso do design atual na marcenaria e nos móveis”, descreve. Em destaque a novíssima edição da cadeira de balanço Rio de Janeiro, desenhada por Niemeyer e fabricada pela Etel.Inspirada nos traços de Brasília, a Estante Cobogó, desenho do arquiteto, cobre a parede da sala, podendo seu miolo, ser trocado de desenho e posição.

 

Casa Cor Rio 60

via : clickinteriores

 

1378624_668725443139050_943332030_n

via : acordacasa

 

Casa Cor Rio 61

via : clickinteriores

 

TORRE C

APARTAMENTO 1501 –  CASAL JOVEM

 

Nada melhor para um jovem casal com filhos pequenos do que ter uma suíte na cobertura – totalmente isolada do resto da casa- para os momentos de relax. As crianças também ganharam uma área exclusiva – só delas – onde podem brincar, receber os amigos e estudar.

A arquiteta Gisele Taranto assina a suíte da cobertura na Torre C, apartamento 1501. Gisele deslocou a suíte do casal para o segundo andar da cobertura duplex pensando na privacidade do jovem casal com crianças. Com um clima sedutor e intimista, a suíte convida o casal a relaxar e explica que não projetou portas entre o quarto, closet e banheiro. Detalhe: A suíte não tem televisão ! No banheiro uma clarabóia permite a sensação de “banho de chuva”, com o uso de vários chuveiros agrupados. Iluminação de Maneco Quinderé projeta rasgos no teto e usa luz indireta através de luminárias espalhadas pelo espaço.

 

Casa Cor Rio 51

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 50

Via: clickinteriores

 

TARANTO

Via: clickinteriores

 

Detalhe do teto:

 

Casa Cor Rio 52

Via: clickinteriores

 

O  Estar da Familia da Gabriela Eloy e Carolina Travaglini, é um ambiente com o propósito de unir a família nos momentos de relax e lazer.

 

Casa Cor Rio 26

via : clickinteriores

 

Detalhe para a forração da parede com lona de caminhão.

 

1385810_668398133171781_1944792160_n

via : acordacasa

 

A Oba Arquitetura, sob o comando da arquiteta Leila Bittencourt, desenvolveu um espaço de 60 m2 em clima de parque de diversões com uma parede de escalada, cabana de dois andares e um escorrega em forma de tubo. Com um toque lúdico Leila explica que o mote é a convivência e o aprendizado a partir da brincadeira:

 

Casa Cor Rio 47

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 48

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 32

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 30

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 31

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 44

Via: clickinteriores

 

TORRE C

APARTAMENTO 1502 – OS MEUS, OS SEUS, OS NOSSOS

Os meus, os seus , os nossos …. Bem vindos os filhos da atual e da antiga união. Na cobertura desta família contemporânea – cada vez mais comum nos dias de hoje –  tem lugar para todos.

 

No apartamento 1502, o living da família segue a tendência das salas contemporâneas: Multifuncionais e capazes de integrar toda a família. Paola Ribeiro desenhou junto com a Florense uma estante de 8 metros na parede principal do ambiente, assumindo ambos os papéis da discreta cozinha gourmet e do armário de livros e objetos.  A varanda é uma extensão do living super aconchegante com um canto repleto de plantas. Obras de arte sempre estão presentes nos espaços de Paola, esse ano entre os artistas estão nomes como Beatriz Milhazes, Cláudia Jaguaribe, Nelson Leiner, Carlito Carvalhosa e Cláudia Melli. Destaque para mesa de centro e de jantar do designer Jader Almeida da Arquivo Contemporâneo.

 

PAOLA 1

Via: clickinteriores

 

Detalhe da estante. Amamos o jeito de arrumar da Paola !  Reparem no quadro pendurado no montante da estante e nas letras espalhadas !

 

Casa Cor Rio 093

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 095

Via: clickinteriores

 

PAOLA 2

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 096

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 111

Via: clickinteriores

 

Casa Cor Rio 102

via : clickinteriores

 

A cobertura do apartamento 1502, na Torre C,  ficou por conta do talento de Maurício Nóbrega. Com vista panorâmica da Península, o arquiteto se inspirou nos incríveis roof tops novaiorquinos criando uma “casa-jardim suspensa” , integrando os vários espaços externos com a área de estar e do home theater.  Entre os destaques do mobiliátrio, atenção para a mesa de centro xadrez , criada para este Casa Cor e o aparador Redentor, ambos da Interni. As cadeiras do antiquário Arnaldo Danamberg com o tecido Adriana Barra entram no clima carioca criado pelo Maurício !

 

 

Casa Cor Rio 074

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 083

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 075

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 078

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 085

via : clickinteriores

 

O paisagista Fernando Acylino colocou plantas adequadas ao clima despojado e tropical da cobertura.

 

Casa Cor Rio 066

via : clickinteriores

 

Uma “daybed”ao ar livre com tecido Adriana Barra, um luxo !

 

Casa Cor Rio 068

via : clickinteriores

 

Os bonecos “Guias” do Marcelo Macedo fabricados com material reciclado formam verdadeiras esculturas !

 

Casa Cor Rio 072

via : clickinteriores

 

Ainda na Torre C, no apto. 1502, Lila May Bueno assina a Suíte do Casal. Lila imaginou o espaço com uma espécie de cortinado para dar privacidade à cama do casal, criando uma tenda.”Daí em diante fui inspirada por um clima meio Out of Africa, O Paciente Inglês e Australia. filmes que vi muitas vezes. SEmpre me impressionaram os ambientes que colonizadores ou missionários conseguiam montar longe de sua terra natal.Sabiam se cercar de refrências importantes para recriar uma réplica daquilo que chamamos lar”, conta a arquiteta. A cama é da loja Madeira Bonita.

 

 

Casa Cor Rio 119

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 03

via : clickinteriores

 

Mariana Dornelles, Filipi Sartori e Luciana Arnaud criaram a ala dos adolescentes. Lá o espaço abriga os filhos do casal, uma moça de 19 anos e três rapazes, filhos de outros casamentos, que passam fins de semana lá.

Escolhemos mostrar para vocês o quarto da adolescente. Em destaque o papel de parede florido Harlequim da Orlean dando o clima para o quarto, com detalhes em azul. A estante é da Quarto Composto. No banheiro, exclusivo painel de azulejos desenhados por Bebel Franco.

 

 

Casa Cor Rio 16

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 11

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 13

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 15

via : clickinteriores

 

Na Cozinha do Chef , projeto de Juliana Assed e Rosane Servino. Adoramos o painel da Suzy Benedek, da Pixel Art, que reproduz uma pin-up saindo de dentro da máquina de lavar !

 

Casa Cor Rio 19

via : clickinteriores

 

O painel é composto por mini fotos  como estas , todas diferentes, do dia-a-dia da dona de casa ! Um show !

 

Casa Cor Rio 20

via : clickinteriores

 

ÁREA EXTERNA

Jardim do Boulevard

A inspiração veio de Inhotim e dos próprios jardins da Peninsula.Üm espaço clean, agradável de olhar e ficar,” explica Cecilia Monarcha. As esculturas de ferro coloridas de Roberto Cardin são  as “flores”do jardim da paisagista.

 

Casa Cor Rio 90

via : clickinteriores

 

Casa de Fim de Semana

Duda Porto conseguiu erguer uma casa de 200m2 totalmente automatizada e sustentável em tempo recorde : apenas 30 dias ! “É um projeto para pessoas que sonhamcom uma segunda casa na praia ou na serra. Prático, ecologicamente correto, limpo, rápido e funciona”, explica Duda . A casa tem varanda, sala de estar, quarto e banheiro. A automação é da High End, com o sistema Vantage.

 

 

Casa Cor Rio 88

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 82

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 83

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 87

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 93

via : clickinteriores

 

The Loft

Paula Neder , responsável pelo espaço do estúdio de TV do canal Shoptime, criou um loft praiano, onde vive um jovem casal tipicamente carioca.

 

Casa Cor Rio 94

via : clickinteriores

 

Deca By Cadas

Cadas define seu espaço como “Um grande espaço conceitual aliado à area d eexposição dos produtos Deca “, explica. Matizes de cinza,madeira e preto tomam conta do cenário, juntos com móveis de ferro e aço corten e aramado assinados pelo escritório do arquiteto. Iluminação do Maneco Quinderé.

 

Casa Cor Rio 96

via : clickinteriores

 

Casa Cor Rio 95

via : clickinteriores

 

Espaço Solar

Instalado nos jardins, diante do Boulevard Casa Cor , o Espaço Solar, projetado pela arquiteta Celina Llerena é totalmente sustentável. A estrutura é toda em bambu, e as placas solares instaladas na parte superior geram energia para que bicicletas elétricas, wifi e totens carreguem celuleres facilmente.

 

casa3

via : clickinteriores

 

Restaurante

 

Não conseguimos tirar fotos do espaço do restaurante do Casa Cor esse ano , projeto da Joy Garrido, pois o brunch foi servido lá, e  os angulos de foto estavam sempre com muitas pessoas. Mas adoramos o ambiente ! Está do maior bom gosto ! É um restaurante convidativo e agradável para almoçar. Conseguimos tirar algumas fotos de detalhes das paredes. O revestimento das paredes é com textura de couro metalizado na cor  estanho, fazendo um ótimo fundo para as belíssimas fotografias  espalhadas. O amarelo solar que é a cor da alegria e do bom apetite, está presente nas cortinas. O ambiente é acolhedor e super agradável, com o verde da Peninsula entrando e com cardápio maravilhoso da Laura e Roberta Pederneiras. Um almoço com uma decoração de primeira !

 

 

casa1

via : clickinteriores

 

casa2

via : clickinteriores

 

Espaço do Chicô

 

O Espaço do Chicô ,  é um espaço aonde o próprio Chicô define ” Eu adoraria ter esse lugar juntinho de mim “. É uma “sala-cozinha”, onde o anfitrião cozinha e recebe seus amigos. Destaque para a cor cajá que veste a coifa e armários Todeschini, lançamento para a Casa Cor.

 

espaco-chico-foto-1-600x900

via : acordacasa

 

 

 





Tags

Mais sobre Feiras/Mostras

Mais sobre Pelo Mundo

Publicidade

No Banner to display