Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Dicas Para TV no Quarto

Por Bia Mayrinck
quarta-feira, 26 de julho de 2017.
Em Quarto, Quarto Casal


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Eu como uma total viciada em seriados, não vivo sem uma TV no quarto!

Percebi que muitas pessoas ainda tem dúvidas com essa instalação ou simplesmente esquecem de deixar tomadas para a TV em altura correta na parede do quarto.  Quando a TV chega, ai vem o desespero para esconder os fios elétricos da TV, da Net ou de outro aparelho perto dela.

Basicamente você tem duas maneiras de instalar a TV: (Nem estou considerando fios dentro de canaletas pois isso é a última opção!!!)

A primeira é pensar nas alturas durante a obra, antes de qualquer pintura, simplesmente rasgue a parede para embutir os conduites e caixas de tomada. Para quem não sabe conduites são aqueles tubos de plástico flexível que servem para conduzir a fiação elétrica de um ponto até outro, eles protegem os fios de ações externas. Desse modo, quando a TV chegar, os fios já estão passados e as tomadas nas alturas corretas. A indicação ideal é que a TV fique em uma altura de 1,20 a 1,40m do chão e cerca de 50 a 70cm acima do nível da cama.

A segunda maneira de instalar a TV na parede do quarto é fazer um painel com aproximadamente 5 cm de profundidade, oco por dentro para que os fios passem por trás sem a necessidade de quebrar a parede. Isso é muito válido para quem não quer obra mas não quer fios feios aparentes. Esse painel pode ser feito de diversos tamanhos de acordo com o projeto, geralmente nós fazemos um painel do piso ao teto, como se fosse uma faixa vertical onde a TV fica no centro. Deixe pelo menos uns 20cm maior do que a TV nas laterais. A tomada baixa de origem deve estar dentro desse painel também, ai fica fácil subir os fios para a altura desejada. Veja abaixo que tem várias maneiras de criar uma marcenaria para que os fios passem sem quebrar a parede.

Claro que é sempre possível colocar a TV apoiada no rack em frente a cama mas lembre-se que em muitos quartos não existe espaço para um rack na frente da cama!

Especialistas recomendam televisores com 32 polegadas para espaço de até 12 metros quadrados. Para ambientes maiores, de até 24 metros quadrados, pode usar televisores com tela de 40 polegadas ou mais.

 

PAREDE QUE FORAM RASGADAS DURANTE OBRA COM CONDUITES E CAIXAS DE TOMADA EMBUTIDOS NA PAREDE.

 

TV sem painel oglobo 2

Via: oglobo

 

TV sem painel oglobo

Via: oglobo

 

TV sem painel espalhando arte

Via: espalhando arte

 

QUARTO COM ESPAÇO PARA RACK EM FRENTE A CAMA E A TV SIMPLESMENTE ESTÁ APOADA ACIMA DELE.

 

tv rack paola ribeiro

VIA: Paola RIbeiro

 

tv rack apoiada imguol

Via: imguol

 

QUARTOS COM PAINÉL PARA PASSAGEM DE FIAÇÃO POR TRÁS SEM A NECESSIDADE DE QUEBRAR PAREDE:

 

tv 1

Via: revista casa e jardim

 

tv painel casa abril

Via: casa.abril

 

tv minha casa

Via: minha casa

 

tv casa abril

Via: casa.abril

 

tv rcej

Via: revista casa e jardim

 





Tags

Mais sobre Quarto Casal

Mais sobre Quarto

Publicidade

No Banner to display