Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

O Bebê no Quarto dos Pais

Por Bia Mayrinck
terça-feira, 20 de maio de 2014.
Em Dica de Quarto, Quarto


Publicidade


Publicidade

No Banner to display



Publicidade

No Banner to display

O bebê chegou antes da hora ? A mudança atrasou ? A grana tá curta ? Ou simplesmente porque é muito bom ter o bebê pertinho por um tempo…Calma, tudo que seu bebê precisa agora é um cantinho bem arrumado para ele, sem frescura e com o essencial para os primeiros cuidados.

Um berço para o bebê é a primeira coisa que precisa levar para o quarto do casal, perto do berço seria ótimo poder ter alguma cadeira pequena para amamentação, já um trocador é desnecessário, primeiro porque na maioria dos quartos não caberia e segundo porque dá para trocar o bebê na sua cama. Poder ter uma pequena estante ou prateleiras com certinhas para fraldas e para higiene do bebê ajuda muito, mesmo que tenha outro lugar na casa com um armário para ele,  o essencial tem que ficar perto de você, organização é fundamental.

Uma dica é ter um tapete solto e anti-alérgico no quarto, ele vai ajudar a absorver o barulho e você vai poder se locomover mais a vontade sem incomodar o bebê, principalmente durante a noite.

 

bebe AT

Via: apartmenttherapy

 

bebe AT2

Via: apartmenttherapy

 

bebe houzz

Via: houzz

 

bebe nepagallery

Via: nepagallery

 

bebe pinterest

Via: pinterest

 

Um dos armários desse quarto deu lugar ao canto do bebê no quarto dos pais.

 

bebe pinterest2 crib in closet

Via: pinterest

 

bebe pinterest3

Via: pinterest

 

bebe shopify

Via: shopify

 

bebe1 planete-deco

Via: planete-deco

 

bebe2 mangacompimenta

Via: mangacompimenta

 

bebe3 gestacaobebe

Via: gestacaobebe

 

Aqui a solução foi trazer o berço para dentro do quarto já decorado e fazer com que ele faça parte do contexto apenas com fotos na parede criando o “cantinho” do bebê. Repare nas caixas abaixo do colchão para ajudar na organização.

 

BEBE arrumadissimo

Via: arrumadissimo

 

Uma outra solução, quando o espaço é ainda mais limitado, é o mini berço. Aqui mostramos o modelo quadradinho de madeira e o tradicional bercinho oval de vime ou ferro, usado por muitas mães até os dias de hoje.

 

BEBE lojaskd

Via: lojaskd

 

BEBE PINTEREST2

Via: pinterest

A Fisher-Price tem um modelo de berço dobrável fácil de transportar pela casa inteira, pode ser uma solução temporária bem interessante para ter o bebê dormindo pertinho de você com pouco espaço.

 

BEBE fisherprice

Via: fisherprice

 

Como mães de vários filhos, nós aqui do Click Interiores não achamos ideal o bebê passar a noite toda na cama, entre os pais pois temos medo de machucar o bebê. Por mais cuidado que você tenha, a exaustão toma conta de nós nas primeiras semanas e o olho fecha sem querer! Veja essa solução para não correr risco de machucar seu bebê na sua cama durante a noite.

 

BEBE pinterest4

Via: pinterest

 

Arrumar as roupinhas por tamanho em caixas, economiza espaço nos armários e ajuda você a se organizar melhor. Uma dica é ter caixas servindo como divisórias dentro das gavetas de uma cômoda, como a roupa do bebê é tão pequenina, você consegue guardar o dobro da quantidade arrumando em setores, veja abaixo:

 

BEBE oblogdasofia

Via: oblogdasofia

 

Aqui vemos caixas de sorvete como organizadores dentro da gaveta!

 

BEBE organizesemfrescuras

Via: organizandosemfrescuras

 

Olha aí as caixas com roupas organizadas por tamanho, economiza muito mais espaço:

 

BEBE besthousejo

Via: besthousejo

 

Deixe a ansiedade de lado e saiba que seu bebê só precisa de você, o resto se ajeita !

 

 





Tags

Mais sobre Dica de Quarto

Mais sobre Quarto

Publicidade

No Banner to display

  • Daniele

    Quero encontrar o berço da fisher price mostrado aqui mas não encontro, sabe se há em algum site a venda? Nem no site da fisher encontrei.

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Daniele, acabo de achar esse berço no site da AMAZON, http://www.amazon.com, bjs