Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

5 Dicas Para Uma Sala Tranquila

Por Bia Mayrinck
quinta-feira, 16 de março de 2017.
Em Dica de Sala, Sala


Publicidade


Publicidade

No Banner to display



Publicidade

No Banner to display

Se você é ansioso, sua casa precisa ser tranquila e ajudar a controlar seu stress. O mundo de hoje tem tudo para nos deixar com um alto grau de ansiedade por isso aqui vão 5 dicas simples para acalmar o ambiente e te ajudar a relaxar quando entrar em casa.

1 – AROMA:

Nem preciso dizer o quanto o cheiro influencia nossa vida, quantas vezes você sente um cheiro e imediatamente lembra de alguma situação que viveu? Por isso se ainda não acredita no poder dos aromas, compre velas ou aromatizadores de ambiente que te tragam boas lembranças ou uma simples sensação de bem estar, você vai ver que ao colocar a chave na porta da entrada esse cheiro já vai te ajudar a sentir que chegou no seu lar.

 

ansioso velas

Via: urban outfitters

 

ansioso vela

Via: triplex Arquitetura

 

2 – NADA DE ESPELHOS NA SALA:

Parece louca essa dica mas apesar dos espelhos ampliarem seu ambiente, para muitos ansiosos eles geram ainda mais ansiedade. Deixe os espelhos no quarto e no banheiro e esqueça deles no resto da casa.

 

ansioso sem espelho 2

Via: scandinavianhome

 

ansioso sem espelho

Via: homedesigning

 

3 – PLANTAS VERDES:

Flores e plantas são sempre bem vindas em qualquer ambiente mas manter flores frescas e bonitas em casa não é uma tarefa fácil para a vida corrida que a maioria das pessoas vive. Pense então nas plantas verdes, samambaias por exemplo estão de volta com força total e são fáceis de manutenção. Outra dica são as suculentas que precisam menos ainda de atenção e são lindas de morrer.

 

ansioso samambaia

Via: Guilherme Torres

 

ansioso planta

Via: apartment therapy

 

4 – POUCA ESTAMPA E ABUSAR DOS AZUIS E VERDES:

Ficar com a sala neutra demais pode ser ruim pois acaba ficando sem graça porém para os ansiosos de plantão quanto menos estampa melhor. Que tal usar cores neutras mas calmas ao mesmo tempo como os tons variados de azul ou verde. Ao invés das estampas fortes invista em tecidos com linhas geométricas suaves ou texturas com cores lisas mas variadas.

 

ansioso azul

Via: ikea

 

ansioso verde mourafariamambrini arquitetura

Via: Moura Faria Mambrini Arquitetura

5 – NADA DE SALA ENTULHADA:

A ansiedade tem a ver com muita informação ao mesmo tempo, imagina entrar em uma sala com muitos móveis atrapalhando a circulação e muitos objetos enchendo todas as prateleiras e mesas…. Eu fico confusa de cara!

Mantenha sua sala com móveis proporcionais que permitam uma boa circulação ao redor deles, nas mesas de centro e estantes, arrume os livros e objetos sem preencher todos os espaços, cuidado para não parecer uma loja de presentes!

 

ansioso mesa centro

Via: decoramundo

 

ansioso estante stylemepretty

Via: stylemepretty





Tags

Mais sobre Dica de Sala

Mais sobre Sala

Publicidade

No Banner to display