Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Conhece a Estante Treme-Treme?

Por Bia Mayrinck
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014.
Em Sala, Sala de Estar


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Uma das estantes com design mais bacana e impactante que conhecemos é a Treme-Treme. Ela nasceu a partir de um desafio que o escritório Triptyque, formado por Carolina Bueno e pelos franceses Greg Boudquet, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli, tiveram que enfrentar. A tarefa deles foi desenhar uma estante com 14 metros lineares a ser instalada em um apartamento na região central da cidade de São Paulo.

Com tamanha dimensão, a peça não poderia se concentrar em uma única parede, mas, ao contrário, teria que percorrer grande parte das superfícies do ambiente, contornando inclusive uma grande janela. Com a interação entre o móvel e o ambiente nasceu a estante da Triptyque no denominado edifício Treme-Treme na Rua Paim, São Paulo, nome que batizou a estante.
“É uma peça de design que mexe com o espaço. Cada prateleira é única”, relata Bousquet, referindo-se às inclinações e inflexões características da peça. Programada em módulos, que integram colunas e prateleiras, a estante é feita de MDF laqueado na cor branca, e está disponível para comercialização em larguras diferentes, que variam de 2,20 a oito metros. Pode-se, opcionalmente, personalizar a pintura em série de combinações cromáticas. Os fechamentos horizontais superiores e inferiores são, respectivamente, inclinados para cima e para baixo, o que gera uma interessante perspectiva, veja que linda…

 

treme maxhous
treme casa.abril
treme casaejardim
treme desideratto
treme mulher.uol
treme oglobo capa
treme orlean
treme revistacasaejardim
treme therioyou
treme therioyou 2




Tags

Mais sobre Sala de Estar

Mais sobre Sala

Publicidade

No Banner to display