Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Dica : Cadeira Para Sala de Jantar

Por Bia Mayrinck
quarta-feira, 9 de outubro de 2013.
Em Sala, Sala de Jantar


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Se você está pensando em mudar a cara da sua sala de jantar, trocar as cadeiras seria a maneira mais radical ! Isso certamente dá um ar novo na casa, mas atenção, cadeiras não são baratas e são múltiplas por isso algumas dicas para você fazer a escolha certa.

O que você precisa saber antes de comprar cadeiras para a sala de jantar ?

Em primeiro lugar, meça o tamanho da sua mesa de jantar ENTRE OS PÉS, caso ela tenha quatro pés nos cantos, depois calcule a largura das cadeiras de modo que todas caibam abaixo da mesa confortavelmente. Tente comprar cadeiras que tenham pelo menos 50 cm de largura caso contrário elas não são muito confortáveis.

Outra coisa para considerar é o formato de sua mesa. Se ela é redonda ou oval, o espaço para cadeiras fica mais limitado, para ter certeza que as cadeiras possam ser empurradas para debaixo do tampo com facilidade, calcule 60 cm do tampo da mesa para cada pessoa em uma mesa retangular ou 75 cm para a mesa redonda.

Se você já possui uma mesa de jantar tente comprar cadeiras que funcionem bem junto com sua mesa. Melhor não misturar madeiras diferentes nas cadeiras e na mesa ou comprar cadeiras transparentes para uma mesa de vidro. Misturar uma mesa mais rústica com cadeiras modernas fica lindo ou vice-versa. Capas para cadeiras são uma boa opção também, veja nosso post capas de cadeiras de jantar.

Pense no CONFORTO, veja o quanto você usa as cadeiras e quanto tempo passa nelas. Tecido nos assentos ou nas capas pode ser mais comfortável e trazer alguma estampa para sua sala de jantar. Couro e camurça sintética são mais resistentes e fáceis de limpar. Se você passa muito tempo em longos almoços ou jantares de família, considere a possibilidade de comprar todas as cadeiras com braço e não apenas as da cabeceira da mesa. Elas são muito confortáveis para quem passa muito tempo à mesa, claro que é preciso ter espaço mas pode ser melhor diminuir o número de cadeiras para ter mais conforto.

Por último recomendamos SENTAR nas cadeiras antes de comprar, hoje em dia é fácil comprar pela internet mas poder sentar e experimentar a cadeira ainda é a melhor solução.

 

DR paola ribeiro

Via: paolaribeiro

 

DR 1 mih

Via: myidealhome

 

DR casa.abril

Via: casa.abril

 

DR jetdicas

Via: jetdicas

 

DR lamaisindannag

Via: lamaisondannag

 

DR lamaisondannag

Via: lamaisondannag

 

DR lamaisondannag 2

Via: lamaisondannag

 

DR lamaisondannag 3

Via: lamaisondannag

 

DR decorandocomclasse

Via: decorandocomclasse

 

DR deboraaguiar

Via: deboraaguiar

 

 

 





Tags

Mais sobre Sala de Jantar

Mais sobre Sala

Publicidade

No Banner to display

  • Ivan Oliveira e Silva

    Quais as distancias ideais para uma mesa quadrada para 6 lugares? Obrigado.

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Ivan,90 cm entre a ponta da mesa e a parede é o mínimo para uma boa circulação mesmo quando as cadeiras estão ocupadas, se não tem isso, compre o tamanho abaixo para sua sala de jantar. Se a mesa de jantar está próxima de outro móvel da sala como por exemplo, um sofá, o ideal seria deixar pelo menos 1,25 m entre eles. Para sentar 6 pessoas ao redor da mesa quadrada, 2 lados com 2 cadeiras e 2 lados com uma cadeira, o ideal é que tenha 1,40 x 1,40, ok ? bj

  • Odair Barbosa

    Na verdade gostaria de saber qual é o melhor material para tampo da mesa de jantar, para evitar que arranhe, principalmente no caso de vidro. Qual o tamanho ideal para mesa para 8 pessoas(mesa retangular ou quadrada? Um mesa com tampo de 1,40×1,40 fica muito desconfortável para 8 pessoas? Obrigado

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Olá Odair, desculpa a demora em te responder,Uma mesa de jantar de 8 lugares retangular deve ter no mínimo 2,00 m x 0,90 m , a quadrada no mínimo 1,40 m x 1,40 m e a redonda 1,60 m de diâmetro. Particularmente acho que 1,50 quadrada senta melhor 8 pessoas. Quanto ao tampo, nada é completamente imune a riscos, o vidro resiste bem, assim como tampo de mármore. Os tampos de madeira precisam um pouco mais de cuidado principalmente com água. Se ela for de madeira rústica fica mais fácil pois já tem imperfeições naturalmente, bj

  • Odair Barbosa

    Na 4ª foto(Via: jetdicas) quais são as medidas da cadeira e tipo de material? obrigado!

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Não tenho certeza do tamanho, o projeto não é nosso, parecem ser de freijó ou peroba.

  • Kesia

    oi eu presciso de uma mesa de lugares retangular mas vou usar somente 6 cadeiras nas laterais e uma cabeceira vou deixar livre outra vai sair um pouquinho por baixo de um aparador , o que vc acha fica legal ?

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Bacana Kesia !!

  • Louise

    Olá!!
    Tenho uma sala de jantar retangular com espaço de 3,45 por 2,25 para os móveis
    Queria colocar mesa branca retangular encostada na parede com espelho e 3 cadeiras de cada lado (ghost) para dar amplitude
    Será que fica apertado para cadeiras? Se a mesa tivesse largura de 90cm ou 1m?
    O comprimento tem que ser 2 prlo fato das cadeiras terem a largura de 54cm?

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Louise , vamos lá…se sua sala de jantar tem 3,45 x 2,25 for confinada entre paredes, você tem mesmo pouco espaço…sua idéia é GRUDAR a mesa de 2,00 m X 0,90 cm na quina da parede, e colocar apenas 2 cadeiras na parte comprida da mesa e 1 cadeira na cabeceira é isso ? Assim cabe mas você não prefere uma mesa redonda de 1,10 de diâmetro com 4 cadeiras um pouco menores ? Pensa nisso, assim libera as paredes, acho mais confortável. Qualquer dúvida manda para nós ! Lembra que uma regra é ter da mesa de jantar até a parede pelo menos 80 cm para colocar uma cadeira e poder entrar e sair da mesa confortavelmente, bj

  • Karin

    Olá!
    Estou super em dúvida quanto as cadeiras de minha sala de jantar. Estou me mudando para uma casa frente ao mar, e o meu sonho de cadeira é a Tulipa, massssss….a conservação de cadeiras estofadas, em imóvel tão perto ao mar, e o pior, com metal cromado, é muito complicada, ou seja, rapidamente as cadeiras estariam manchadas, e com o cromo descascado. Seria um investimento alto de pouca duração. Sendo assim pensei nas acrílicas, visto que combinariam com a proposta moderna da casa, mas já me falaram que riscam muito, seria também um desperdício o uso excessivo na área de jantar. Pensei então nas alternativas “plásticas” – laváveis, cores vibrantes, mas não sei a durabilidade, e também não encontrei um modelo que me pareça confortável. Sugestões? Há quanto a mesa, vou comprar ainda, provavelmente retangular para 12 lugares.

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Oi Karin, primeira coisa que tem que ver nas cadeiras, caso opte por cromadas é se elas são de aço inox, fora isso com certeza vão enferrujar, no aço é só passar uma flanela com vaselina líquida que fica limpo além de proteger da maresia. Se elas forem de tecido, não necessariamente vão mofar, se usar um brim peletizado que possa lavar, fica ótimo, outra opção mais cara é usar tecido SUNBRELLA a venda na Regatta Tecidos, eles são para área externa, tem cores lindas e irão resistir muito bem em cadeiras na sala de jantar em frente ao mar.As cadeiras de resina que parecem plástico também podem funcionar, uma opção que usamos muito é a IC ZERO 1, ela pode ficar ao tempo, pode ser empilhada e tem cores incríveis, as coloridas ficam lindas com mesa de madeira rústica, dá um “google” nelas, boa sorte bjs

  • Maysa

    Boa Tarde, pretendo compor uma sala de jantar que é conjugada com a sala de tv. Tenho optado por um tema industrial, e pensei na cadeira bertoia, mas , eu e meu esposo não achamos confortável o apoio para as costas. Pensamos na cadeira eames, mas,só se não achar alguma outra cadeira de metal . O que vcs me indicam????
    Cordialemente Maysa Rosa

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Olá, já pensou nas cadeiras BRNO de Mies Van der Rohe, ela tem pés cromados e um design atemporal como a Bertóia, com certeza mais confortáveis, dá uma olhada … bjs

  • Renatinha Silva

    Olá, boa noite!
    Bia, por favor me tire uma dúvida… Meu noivo e eu ganhamos uma mesa muito linda, ela é de madeira com tampo de vidro. Temos que comprar as cadeiras, mas a mesa é marfim e só encontramos cadeiras de outras cores… O que eu faço? Posso escolher cadeiras de outra cor, ou de outro material?
    Estou completamente perdida, me ajuda!rsrsrs
    Desde já agradeço a atenção!

  • Click Interiores

    Renatinha nossa quanto tempo ! Alguma coisa estava errada com nossos comentários e nada saía…Bom imagino que você já deve ter resolvido suas cadeiras de sala de jantar mas caso não tenha, pode e deve usar um tom diferente do marfim da mesa como cadeiras de cor de madeira natural, ficam lindas sempre.
    Se ainda tiver alguma dúvida por favor nos mande e mais uma vez mil desculpas pela demora em retornar,
    bjs
    Bia