Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Sala Claustrofóbica? 5 Dicas:

Por Bia Mayrinck
sexta-feira, 12 de agosto de 2016.
Em Sala, Sala de Estar


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Então, você está sentindo sua sala claustrofóbica ou entra em casa todos os dias e acha que está sufocada quando senta no sofá para ler um livro ou ver TV? Talvez esteja na hora de olhar ao redor com cuidado e analisar o que pode ser feito, afinal nossa casa é um porto seguro e precisamos nos sentir bem dentro dela.

Antes de mais nada, tire uma tarde para doar tudo aquilo que não usa mais, chato mas precisa ser feito, vai valer a pena. Agora sim, vem ver nossas dicas:

 

1 –  Use móveis flutuantes e baixos, marcenaria presa na parede, sem tocar no chão ou com pés dão muito mais leveza ao ambiente do que quando os móveis ficam inteiros tocando o piso. A sensação de uma sala mais arejada  é imediata!

 

clautro pangalore float

Via: pangalore

 

claustro amerisonic float

Via: amerisonic

 

clautro loves-lives float

Via: loves-lives

 

2 – Paredes calmas e monocromáticas ajudam também, cores claras nas paredes, como branco, tons de cinza, brancos rosados ou azulados transmitem paz, além disso usar quadros com cores e fundos parecidos com a parede fica mais discreto.

claustro casaejardim tapetes claros

Via: casaejardim

 

CLAUTRO planete deco parede

Via: planète-deco

 

CLAUTRO mih paredes mono

Via: myidealhome

 

3 – Alguns móveis brancos ou claros sempre ajudam na hora de “acalmar” o ambiente, uma capa branca no sofá, por exemplo é sempre bem vinda. Respeite os tamanhos entre os móveis da sala, veja nossos posts “acerte as distâncias entre sofá e mesas”, “acerte as distâncias entre TV e sofá” e “acerte as distâncias entre mesa de jantar”.

 

clautro mih distancias

Via: myidealhome

 

CLAUTRO ABRIL CAPA

Via: casa.abril

 

CAPA sofa

Via: recebendovisitas

 

4 – Espelhar uma parede é um truque que sempre foi usado em decoração de interiores para aumentar a sensação de amplitude em uma sala, se não puder espelhar a parede toda basta um espelho grande, já vai ajudar muito. Cuidado, se espelhar uma parede, não use nenhum outro móvel de espelho na sala, deixe a parede se destacar.

 

clautro gallery.airows espelho

Via: gallery.airows

 

claustro espelho

Via: pinterest

 

CLAUTRO ESPELHO casa.abril

Via: casa.abril

 

5 – Tapetes lisos e claros ajudam demais a trazer aconchego em uma sala que estava claustrofóbica, muitas vezes o piso da sala é de madeira escura e se o ambiente não for bem iluminado ou tiver iluminação natural, pode ficar pesado, um tapete claro vai resolver.

 

claustro tapete claro casa.abril

Via: casa.abril

 

TAPETE CLARO

Via: revista casa e jardim

 

CLAUSTRO guiasaude tapete

Via: guiasaude

 





Tags

Mais sobre Sala de Estar

Mais sobre Sala

Publicidade

No Banner to display