Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Tapete na Sala de Jantar

Por Bia Mayrinck
quarta-feira, 24 de maio de 2017.
Em Sala, Sala de Jantar


Publicidade


Publicidade


Publicidade

A dúvida está sempre presente…podemos ou não usar tapetes na sala de jantar ? Sempre respondemos que depende do gosto de cada um, não existe certo ou errado. Temos alguns clientes que adoram ficar descalços em casa e curtem sentar na mesa de jantar sentindo o toque macio do tapete, já outros tem medo que comida ou bebida possam cair no tapete e tornar sua manutenção mais difícil. Tapetes aquecem o ambiente, são aconchegantes, escondem eventuais defeitos no chão, abafam ruído e protegem o chão de riscos.

A decisão é toda sua mas fique atento ao tamanho do tapete, o ideal é que o tapete tenha pelo menos 50 cm a mais, DE CADA LADO, do que o tamanho da sua mesa de jantar, nada pior do que sentar e levantar de uma cadeira na sala de jantar que fica prendendo no tapete. Por exemplo se sua mesa de jantar é retangular e tem 2,00m x 1,00m, seu tapete deve ter pelo menos 3,00m x 2,00m.

Se sua sala de jantar é pequena e não tem tamanho para um tapete que ultrapasse as cadeiras é melhor ficar sem ele, use um piso bem bonito ou talvez cadeiras de jantar com capas de tecido para aquecer o ambiente.

Outra dúvida comum é como combinar o tapete da sala de jantar com o da sala de estar…Procure não usar o mesmo, se escolheu um tapete liso para sua sala de estar pode usar listras ou uma estampa suave em cores neutras na sala de jantar e vice-versa. Se você tem tapetes orientais originais, pode usar nos dois ambientes o importante é combinar a paleta de cores com o resto da sua decoração.

 

tapete bhg

Via: bhg

 

tapete bhg2

Via: bhg

 

tapete bridetobride

Via: bridetobride

 

tapete countryliving

Via: country living

 

tapete decoracaoparaacasa

Via: decoracaoparaacasa

 

tapete desiretoinspire

Via: desiretoinspire

 

tapete eudecoro

Via: eudecoro

 

tapete gardenhomeandparty

Via: gardennomeandparty

 

tapete glitterandpearls

Via: glitterandpearls

 

tapete homeadore

Via: homeadore

 

tapete mydevstaging

Via: mydevstaging

 

tapete revistacasaejardim

Via: revistacasaejardim

 

tapete thinkingatdesign

Via: thinkingatdesign

 

tapete trendecoration

Via: trendecoration

 

tapetes pinterest

Via: pinterest





Tags

Mais sobre Sala de Jantar

Mais sobre Sala

Publicidade

No Banner to display

  • marise

    preciso saber mais sobre tapetes, preciso de um tapete com 3,50 de comprimento por 2,40 para sala de jantar. gostaria de uma sugestão. obrigada

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      São tantas as possibilidades…Gosta mais neutro ? Já tem outro tapete perto da sala de jantar ?

  • IRIA IRENE SALA MORENO

    minhas cadeiras são estofadas com o fundo em beje com detalhes em florais azul turquesa efolhas que variam de verde musgo claro ate o escuro, com o piso em cerâmica beje claro, oambiente é em sua maioria na cor beje. Minha mesa de jantar é quadrada com 8 cadeiras, medindo 1.50×1.50m de vidro. Qual a cor e medida de tapete que devo usar para compor o estampado das cadeiras e o piso beje claro. Informando que a sala de estar fica no mesmo ambiente com um tapete chocolate.

    • http://www.clickinteriores.com.br Click Interiores

      Olá,fique atenta ao tamanho do tapete, o ideal é que o tapete tenha pelo menos 50 cm a mais, DE CADA LADO, do que o tamanho da sua mesa de jantar, nada pior do que sentar e levantar de uma cadeira na sala de jantar que fica prendendo no tapete. Por exemplo se sua mesa de jantar é retangular e tem 2,00m x 1,00m, seu tapete deve ter pelo menos 3,00m x 2,00m. Já que suas cadeiras tem bege e variações de azul e verde, vai para o mais correto que é tapete claro, bege !! Lembrando que não é necessário ter tapete na sala de jantar, principalmente porque já tem na sala um marrom escuro ! bj

  • Alessandra Fernandes

    Boa tarde, uma dúvida cruel, minha sala é retangular, uma parede grafiato rústico na cor verde, não cheguei.. Tipo uva, a mesa é moderna Cromada, tampo transparente carraro, 90×140, cadeiras pés cromados e assentos preto, para ficar moderna que tipo, cor de tapete devo usar, a cortina é branca, quero colocar um aparador, ainda não decidi, se madeira ou mesmo seguimento da mesa, por favor me ajude!

    • Click Interiores

      Adoramos o contraste da mesa cromada moderna com cadeiras de madeira natural, aquecem o ambiente ! Para o aparador usaria uma laca e um desenho bem limpo, pode ter apenas um tampo do carrara igual da mesa, talvez um aparador de laca branca voando, solto do piso para ficar leve com tampo de carrara para colocar comidas sem medo.
      Quanto ao tapete, preferimos os neutros, como é o seu piso ???
      Desculpa responder só agora mas tivemos problemas no box dos comentários !
      Qualquer dúvida manda para nós.
      bj
      Bia

  • Luisa Maria Macedo Braga

    Tenho uma mesa de madeira clara e vidro, retangular, as cadeiras estofadas de azul marinho. Uma das paredes de minha sala de jantar é cereja escura e os resto gelo. Que tapete devo usar? Colorido ou neutro?

    • Click Interiores

      Luisa essa mensagem só apareceu agora para nós…desculpa! No seu caso tanto o azul das cadeiras como o cereja da parede são lisos, sem estampas então você pode ir para um tapete neutro ou geométrico…cuidado para não ser um bege muito amarelado e sim puxando para a cor concreto, e geométrico pode ser fundo claro com linhas mais escuras. Nós não gostamos muito de tapetes muito desenhados a não ser que o cliente tenha já um tapete de família, como um tipo persa por exemplo.bjs Se me permitir um conselho, quando for pintar as paredes de novo use branco no lugar do gelo !! Você vai ver como sua casa vai ficar mais clara !!

  • Christiane Souza

    Olá, tenho uma duvida parecida com a da Iria Irene. Minha sala é em L ou seja, estar e jantar no mesmo ambiente. Na sala de estar tenho um tapete chocolate e na de jantar nenhum tapete, porém minha cachorra anda a sala inteira e precisamos de um tapete que cubra toda a sala de jantar praticamente. Minha mesa é base madeira escura e vidro e as cadeiras com estofado floral entre marrom e bege. Queria um tapete estampado é possível? ou melhor um neutro?

    • Click Interiores

      Olá Christiane, tenho medo do floral das cadeiras brigar com alguma estampa do tapete…pode ser tapete neutro com algumas linhas geométricas suave para não brigar com as flores da cadeira. Existem alguns tapetes com fibras sintéticas e por isso laváveis, eles são mais informais mas para quem tem cachorro, como eu e você pode ser uma boa…dá uma olhada !! A gente no nosso site tem post falando de tapetes geométricos dá uma olhada !! beijo

  • Gi de Oliveira

    Boa noite! Por favor, tenho uma sala pequena, retangular, de 3,00m x 5,50m. Meu piso é laminado claro. Comprei uma mesa retangular, de 0,90m x 1,60m, com pés de madeira escura e tampo de vidro. A largura de 0,90m sairá da parede e virá em direção à porta de entrada, mas haverá espaço para passagem. Colocarei apenas 4 cadeiras, duas de um lado e duas de outro, na parte maior da mesa. Assim, qual o tamanho ideal do tapete, já que não haverá cadeiras nas pontas? E, principalmente, qual o melhor material para esse tapete que estará embaixo da mesa de jantar? A sala é toda em tons bege e marrom,,, Penso em colocar um tapete liso no jantar e de listras coloridas na estar (que tenham mostarda e azul turquesa, cores das poltronas (mostarda) e da mesa de canto – azul turquesa). O sofá é bege. Muitíssimo obrigada pela atenção de vcs!!