Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

Sua Sala Sem Cara de Loja

Por Bia Mayrinck
terça-feira, 28 de março de 2017.
Em Sala, Sala de Estar


Publicidade


Publicidade

No Banner to display



Publicidade

No Banner to display

Quem não ama uma sala toda arrumadinha? Entrar em casa e ver tudo no lugar é bom mas ninguém quer uma sala com cara de loja, sem personalidade…Para isso vou te dar algumas dicas quentes:

1 – Nada de sala com uma única cor, não me entenda mal, adoro salas monocromáticas mas é preciso variar os tons, mesmo dentro da mesma palheta de cores. Por exemplo, use cores frias como tons de azuis claros e escuros, tons de verde ou cores quentes como tons da família do amarelo e do laranja. Essa mistura já quebra a monotonia e cria aconchego na sua sala, abuse das almofadas ou mantas no sofá.

 

sala monocromatica triplex

Via: Triplex Arquitetura

 

sala monocromatica paola ribeiro

Via: Paola Ribeiro

 

2 – Nas janelas, cortinas lisas e de preferência mais finas, não use cortinas duplas na sala como por exemplo uma cortina colorida e por dentro uma outra fininha mais clara…não precisa, use apenas uma cortina e se puder, use tecido sem brilho e de cor neutra como branco, acinzentados ou cores como bege queimado.

 

sala cortinas revistacasaejardim

Via: revistacasaejardim

 

sala cortinas fendi paola ribeiro

Via: Paola Ribeiro

 

3 – Outra dica super importante para sua sala não parecer um showroom de loja é usar objetos pessoais na mesa de centro, estantes e nas paredes. Abuse dos posters, fotos ou espelhos na parede e não use as mesmas molduras! O mesmo para seus porta retratos nas estantes, não precisa usar o mesmo para todas as fotos, pode e deve variar. Na sua mesa de centro use muitos livros, caixas e objetos colecionados ao longo da sua vida, isso vai fazer toda a diferença.

 

sala mesa centro

Via: Phenicia

 

sala estante forma plural

Via: formaplural

 

sala estante Triplex

Via: Triplex Arquitetura

 

sala  parede carolina ouro

Via: Carolina Ouro

4 – Nada pior do que uma sala com piso frio sem tapete perto do sofá, não tem como ficar aconchegante! Calma, para os alérgicos, temos a opção de tapetes feitos de plástico ou de garrafas pet, fáceis de limpar, ótimos também para quem tem animais em casa.

Esse listrado de azul e branco é totalmente feito de garrafas Pet, não é o máximo? É da Phenicia Tapetes.

 

sala phenicia

Via; Phenicia

 

Sou apaixonada por esse tapete da Linha Acqua de Nani Chinellato, eles tem proteção solar, anti UV e anti chamas, à prova d’agua e lavável, os tapetes Linha Acqua possuem excelente durabilidade, fácil manutenção e podem ser feitos em várias cores.

 

Via: Nani Chinellato

 

5 – Por último preste muita atenção na sua iluminação, em primeiro lugar luz natural é a melhor forma de iluminar mas como não é possível ter luz natural sempre, lembre das lâmpadas amareladas! Nada de luz fria com tons azulados na sala!

 

sala luz migs

Via: Migs Arquitetura

 

sala clara camila bruno

Via: Camila Avelar e Bruno Carvalho





Tags

Mais sobre Sala de Estar

Mais sobre Sala

Publicidade

No Banner to display