Click Interiores

Contato
Projetos Click Interiores

As Cavernas Da Capadócia

Por Click Interiores
terça-feira, 23 de outubro de 2012.
Em Uncategorized


Publicidade


Publicidade

No Banner to display



Publicidade

No Banner to display

A Capadócia , na Turquia, é uma região extremamente impactante com sua paisagem quase lunar, suas cidades subterrâneas que serviram de abrigo aos antigos cristãos, assim como suas casas e igrejas escavadas nas rochas.

Ao chegar à Capadócia, encontramos esta árvore repleta de olhos turcos ! Uma pequena amostra para o que ainda iríamos conhecer !

O olho turco é um amuleto muito comum na Turquia. Acredita-se que este olho protege contra energia negativa e traz sorte. Em turco, o olho é chamado de “Nazar Bancugu”. Bancugu quer dizer “conta”, de rosário. A palavra Nazar, da língua árabe e emprestada pela Turquia, significa olhar, visão. Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade. A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. Uma das teorias para a adoção do azul é o fato de se tratar de uma cor rara na população local, que tem, em sua maioria, olhos castanhos ou cor-de-mel…

As características mais marcantes da região são as formações únicas, resultado de fenómenos vulcânico e da erosão, e o seu rico património histórico e cultural, nomeadamente cidades subterrâneas e inúmeras habitações e igrejas escavadas em rocha, muitas destas com admiráveis frescos. Em 1985, o Parque nacional de Goreme, uma das áreas mais famosas da região, foi declarada Patrimonio Mundial pela UNESCO.

As rochas da região, principalmente tufo calcário, adquiriram formas variadas ao longo de milhões de anos de erosão, e são suficientemente macias para permitir que os humanos construam as suas habitações escavando-as, em vez de erguer edifícios, o que faz com que nessas paisagens lunares surjam inúmeras cavernas naturais e artificiais, algumas delas ainda habitadas. Nas encostas, a erosão  ”esculpiu” desfiladeiros, mesas, escarpas, pirâmides de 15 a 30 metros, picos, agulhas que por vezes lembram minaretes, cones e “chaminés de fadas”. As chamadas “chaminé de fadas”,  são cones coroados por grandes pedras praticamente planas, que tanto aparecem isoladas, como em grupo, criando paisagens insólitas.

Uma das mais belas vistas da Capadócia é com um passeio de balão ! Todos os dias são cerca de 120 balões colorindo o céu !

Passeio simplesmente INDESCRITÍVEL !!!!!  Ficará eternamente registrado na memória !!! Deixo as imagens falarem  !!!

Uma arquitetura  incrível na caverna ! Imaginar que as pessoas moravam aí !

As “Chaminés de Fadas ”

Outras Casas na Cavernas

 

 





Tags

Mais sobre Uncategorized

Publicidade

No Banner to display

  • http://OSCARONO Maria Antonia Bebianno

    MARAVILHOSO!!!
    Que fotos sensacionais!
    Lindo…
    Parabéns,
    Maria Antonia

  • Ana Cristina

    Imagens lindas e únicas, parabéns.

    • http://www.softbrazil.com.br admin

      Temos o maior cuidado em selecionar nossas imagens ! Obrigado pelo comentário !